Moradora de Quatro Barras participará de ultramaratona nos Estados Unidos

Moradora de Quatro Barras, a bancária e ultramaratonista, Siria Costa, de 42 anos, estará entre os 100 atletas do mundo a participar da Corrida de Inverno do Ultra Arrowhead, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos, onde serão 217 quilômetros, no gelo, com temperatura de -40°C.

Conforme ela, participam desta corrida atletas que tem qualificação, tendo participado de outras ultramaratonas tão difíceis quanto esta. “Eu, por exemplo, me qualifiquei sendo finisher, por duas vezes, da BR-135, a ultramaratona mais difícil do Brasil, que acontece nas montanhas de Minas Gerais”. Depois disso, Siria foi finisher da ultramaratona mais difícil do mundo, atravessando o Deserto do Vale da Morte, nos Estados Unidos, onde percorreu 217 quilômetros sob sensação térmica de 80°C.

Para esta corrida ela conta com o patrocínio da Viação Castelo Branco e da Prefeitura de Quatro Barras, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. “Os custos para participar dessas maratonas são muito altos, por isso conto com apoios e patrocínios”. Quem desejar apoiar ou patrocinar a atleta, pode entrar em contato pelo telefone (41) 9806-0620 ou pelo e-mail siriamaratonista@gmail.com.

CURRÍCULO

Adepta da corrida desde 2006, Siria é uma das quatro mulheres brasileiras corredoras a ter mais de 100 provas longas (com mais de 42 km); única paranaense a concluir por duas vezes a ultramaratona mais difícil do Brasil, a BR-135, 217 km, no estado de MG; única paranaense a concluir a ultramaratona mais difícil do mundo, Badwater 135, 217 km, atravessando o Deserto do Vale da Morte – USA, sob uma temperatura de 54°C; primeira sul-americana a se qualificar para enfrentar a Ultramaratona ARROWHEAD 135, 217km, em International Falls, USA, sob uma temperatura de – 40C; representou o Paraná em mais de 30 países, entre eles: Turquia, Polônia, Eslováquia, África do Sul, Holanda e França. Além de ser a Idealizadora do Projeto Nobre Ação, onde com a ajuda de amigos, arrecada e doa para ONGs de proteção animal, APAEs e asilos, quantidade de ração e alimentos referente a cada km percorrido em provas longas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *