Kits escolares chegam à rede municipal de Quatro Barras já nos primeiros dias do ano letivo

A Prefeitura de Quatro Barras entregou já nos primeiros dias do ano letivo os kits escolares para os mais de 2,6 mil alunos matriculados nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

            Cada kit é composto por quase 30 itens, entre agenda escolar, cadernos, canetas, lápis, apontador, borracha, cola, tesoura, giz de cera, massa para modelar, pincel, tinta, entre outros. O kit apresenta duas composições, uma para a Educação Infantil e outra para os anos iniciais do Ensino Fundamental, conforme a faixa etária das crianças.

            O prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve na Escola Ernesto Milani e no Cmei Tia Elenai, na Colônia Maria José, juntamente com a secretária de Educação, Leila Busnardo Dolato, acompanhando a entrega dos materiais, que somam mais de R$ 183 mil em investimentos, adquiridos com recursos próprios.

            “É um momento de alegria, estar nas escolas, ver a felicidade das crianças recebendo o novo kit. É um material importante, que vai acompanhá-las o ano todo auxiliando na aprendizagem”, disse Lara.

            Para adquirir os kits escolares, a Secretaria Municipal de Educação aderiu à ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, que permite uma compra coletiva, garantindo materiais de qualidade e também preços mais acessíveis.