Covid-19: boletim da Sesa mantém caso confirmado da doença em Quatro Barras

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde de hoje, dia 1º de abril, mantém uma confirmação de Covid-19 em Quatro Barras, assim como foi divulgado ontem pelo órgão. A expectativa era de que o caso fosse transferido para Curitiba, já que, segundo a prefeitura, trata-se de um paciente que mora na capital e fez o teste em território quatrobarrense. 

“O exame foi coletado em nossa cidade, porém o paciente é morador de Curitiba. Logo a Sesa arrumará no sistema esses dados”, informou ontem o secretário municipal de Saúde, Leonardo Presa. 

“Informamos que o caso confirmado não se trata de morador do município. O paciente fez a coleta em Quatro Barras, mas reside em Curitiba. Aguardamos correção no sistema da Sesa”, reforça a nota publicada na página oficial da prefeitura no Facebook.

Outros 15 casos suspeitos de Covid-19 continuam em investigação em Quatro Barras e 13 já foram descartados. Os números são do último boletim publicado pela prefeitura. 

RMC

Além de Quatro Barras, os municípios com casos confirmados de Covid-19 na região metropolitana de Curitiba (RMC), segundo a Sesa, são: Pinhais (o número subiu de 4 para 5 de ontem para hoje), Almirante Tamandaré (3), Araucária (1), Campo Largo (4), Contenda (1), São José dos Pinhais (4), Fazenda Rio Grande (1), Piraquara (5), Rio Branco do Sul (1), Rio Negro (1) e Lapa (1).

PARANÁ

O boletim de hoje registra 40 novos casos confirmados de Covid-19 em todo o Paraná. O estado tem, ao todo, 229 casos confirmados (destes, três mortes), 3.683 descartados e 602 em investigação. Dentre os casos confirmados, até as 12h de hoje, 38 pacientes estavam internados – 21 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos. Os números não incluem pacientes que não tiveram amostras coletadas e processadas pelo Lacen-PR e demais laboratórios privados habilitados no estado.