Consumidores da região podem ser atendidos pela unidade do Procon em Quatro Barras

Na hora de buscar por seus direitos, os consumidores da região devem ficar atentos: não precisa se deslocar até Curitiba para formalizar uma reclamação referente ao direito do consumidor, isso pode ser feito na unidade do Procon – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor – em Quatro Barras.

O coordenador do Procon do município, Guilherme Rodrigues, explica que a unidade atende pessoas de Quatro Barras e de cidades vizinhas que não possuam um posto. “Aqui nós realizamos serviços de abertura de reclamação contra fornecedores; realização de audiência de conciliação entre consumidores e fornecedores; esclarecimento de dúvidas de consumidores e fornecedores, no que tange o Código de Defesa do Consumidor, além de outras atividades internas da unidade do Procon”.

O Procon Municipal de Quatro Barras foi criado no ano de 2003 por meio da Lei nº 20/2003, para atender as demandas dos consumidores do município. “Desde então, nós buscamos meios para melhor atender e informar a população sobre os seus direitos enquanto consumidores. E isso facilita muito a vida dessas pessoas, pois é muito mais perto do que a unidade de Curitiba, se fosse preciso se deslocar até lá”.

Atualmente, o Procon Quatro Barras atende cerca de 50 pessoas por mês.

Serviço: a unidade do Procon está localizada na Av. Dom Pedro II, nº 110, centro, em Quatro Barras – anexo a Prefeitura Municipal. O horário de atendimento é das 8h às 12h. O telefone para contato é (41) 3671-8800 – ramal 8805.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *