Conseg entrega viatura para Patrulha Rural Municipal em Quatro Barras

No último sábado, dia 24, o Conselho Comunitário de Segurança de Quatro Barras (Conseg-QB) realizou, na Câmara Municipal, a entrega oficial da Patrulha Rural Municipal para a população do município. Diversas autoridades prestigiaram o evento.

Conforme o presidente do Conseg-QB, professor Naziel, a entrega da Patrulha Rural Municipal à população de Quatro Barras, em especial para os moradores da zona rural, é um marco na história do município. “A razão para isso está no fato de que a partir do projeto apresentado à Polícia Rodoviária Federal foi doada uma camionete Frontier 4×4 seminova, que reúne as características para prestar bons serviços à população da zona rural, onde as estradas exigem um veículo diferenciado. Outra questão histórica foi a coleta de aproximadamente mil assinaturas para apresentação de um Projeto de Lei, o que transformou a Patrulha Rural Municipal na primeira Lei do município de iniciativa popular voltada preferencialmente para a zona rural”.

A coleta de assinaturas, para apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa popular, foi feita seis meses. A conselheira Ana Cristina menciona que “conversar com a população sobre segurança pública e participar da criação de uma lei de iniciativa popular para esta finalidade foi uma experiência maravilhosa”.

Naziel ainda lembra que as parcerias com a população, com a Polícia Rodoviária Federal, com a Prefeitura Municipal, com a Câmara Municipal, igrejas e iniciativa privada permitem ao Conseg-QB, desenvolver diversos trabalhos que resultam na inclusão social através do patrocínio do Projeto Carvalho, além de propiciar melhores condições de trabalho para a Guarda Municipal como é o exemplo desse recebimento de uma Patrulha Rural.

Foi assinada ainda a ordem de serviço para a reforma do prédio do antigo posto do Detran, que abrigará a sede do Conselho de Comunitário de Segurança.

“Outro resultado importante desta parceria foi a assinatura da ordem de serviço para a reforma do prédio do antigo posto do Detran que em breve abrigará a sede do Conselho de Comunitário de Segurança. Nosso grande desafio agora é dar continuidade a este trabalho de segurança preventiva. A participação da população nas reuniões mensais do Conseg-QB é indispensável para entendermos de que forma o conselho poderá, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal traçar um planejamento estratégico para segurança da nossa cidade. Reiteramos nossos agradecimentos aos parceiros já mencionados e ressaltamos o comprometimento deste conselho com a segurança da população de Quatro Barras”, finaliza Naziel.