Câmara de Quatro Barras instala moderno sistema contra incêndio

A instalação de um sistema contra incêndio foi finalizada na Câmara Municipal de Quatro Barras. O presidente da Casa, vereador Antonio Cezar Toto Creplive, explica que esse é um item obrigatório para prédios públicos. “Desde a inauguração, o prédio não tinha liberação do Corpo de Bombeiros. Então, desde que assumi a presidência determinei que adotássemos as medidas de segurança necessárias para mudar isso”.

Segundo Toto, o projeto do sistema foi desenvolvido no ano passado, depois a obra foi licitada e executada. “Foram colocados hidrantes, extintores, sinalização luminosa, luzes de emergência, detectores de fumaça e outros equipamentos pertinentes”. O próximo passo será o treinamento para brigadistas. “Há um número certo de funcionários aqui da Câmara que serão os brigadistas, eles passarão por treinamento para que em qualquer sinistro estejam aptos a nos orientar”.

Além disso, os próprios bombeiros fazem teste e simulação com o sistema concluído. “São mais de 20 mil litros de água que temos armazenada aqui”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *