Prefeitura de Pinhais interdita comércios abertos ilegalmente

Desde que foi publicado o primeiro decreto que determina o fechamento de algumas atividades comerciais, a Prefeitura de Pinhais orienta e fiscaliza os locais que descumprem a determinação. Só no último final de semana, dias 3 e 4, 15 comércios foram interditados. 

Comprovado cientificamente que a melhor maneira de não proliferar a Covid-19 é o isolamento social, a Prefeitura segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e do Governo do Estado em manter o fechamento de alguns comércio com o objetivo de diminuir o número de pessoas circulando pelas ruas e, consequentemente, amenizar o número de infectados, contribuindo na não superlotação no sistema de saúde.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, reitera que o atual momento é de cuidados extremos para que a pandemia não afete ainda mais pessoas. “Novamente esclareço que nossas ações estão embasadas em informações científicas e pelo grupo técnico do município que acompanha de perto todas as ações em relação à pandemia do novo Coronavírus. Nossa preocupação no momento é em salvar vidas. Pedimos o apoio dos empresários e da compreensão da população que o isolamento é uma necessidade neste momento”. Pinhais tem, até o momento, 11 casos confirmados de Covid-19, de acordo com a prefeitura. 

Serviço: a denúncia do comércio que está abrindo ilegalmente pode ser feita por meio dos whatsapp: (41) 98700-1592 ou (41) 98821-5124.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *