Coronavírus: aulas e eventos são suspensos; Athletico orienta que torcedores fiquem em casa no ‘Atletiba’

Por conta da pandemia do novo coranavírus, aulas e eventos foram suspensos em Curitiba e região. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou nesta sexta-feira, dia 13, a suspensão das aulas a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Antes disso, a produção do Festival de Teatro, que acontece todos os anos em Curitiba, também anunciou o adiamento de toda a programação. 

Na UFPR, o prazo inicial de suspensão das aulas é de 15 dias, com possível continuidade a esse prazo. A decisão ocorreu depois de reunião de emergência convocada pelo reitor, icardo Marcelo Fonseca, com a Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus, diretores de setor de todos os campi, pró-reitores e superintendentes, para avaliação das condições de enfrentamento do COVID-19 na instituição.Com a determinação, a universidade é a primeira instituição de ensino do Paraná a suspender as aulas.

No caso do Festival de Teatro, a nota divulgada pela produção diz que “a decisão se deve a segurança e ao cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho”. A programação ocorreria do dia 24 de março a 5 de abril. 

FUTEBOL 

Depois de a Federação Paranaense de Futebol confirmar que a 11ª rodada do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão de Profissionais de 2020, marcada para o próximo domingo, dia 15, vai acontecer, o Athletico Paranaense divulgou nota recomendando aos torcedores que fiquem em casa. 

“A orientação do Ministério da Saúde é de que grandes eventos sejam cancelados ou adiados. O clássico está mantido para domingo, dia 15, como se estivéssemos vivendo dias de normalidade! Dessa forma, o Clube é obrigado a entrar em campo no Couto Pereira, seguindo a continuidade do campeonato imposta pela Federação Paranaense de Futebol. Lamentando a manutenção do clássico com portões abertos, o Clube recomenda que os torcedores athleticanos NÃO compareçam ao estádio devido ao risco de contaminação e disseminação da doença. O torcedor que desejar cancelar o ingresso deve comparecer às bilheterias do Estádio Joaquim Américo para devolver a entrada e solicitar o reembolso do valor. As bilheterias estarão abertas nesta sexta-feira, dia 13, e neste sábado, dia 14, das 10h às 18h”, diz a nota. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *