Aulas presenciais não voltam em 2020 na rede municipal de ensino da RMC

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Curitiba e região metropolitana (RMC) não devem ser retomadas em 2020. A decisão foi anunciada pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) depois que o Governo do Paraná deu a previsão de retorno na rede estadual para a segunda semana de novembro.

A Assomec tem se reunido para debater o assunto e avaliar a evolução da pandemia do novo coronavírus na região.  Segundo o presidente da entidade, Márcio Wozniack, os números ainda não são confiáveis para uma retomada. “Não há previsão de data para a volta às aulas, mas, com certeza, será no ano que vem”.

Ele disse ainda que pesquisas feitas pelos municípios mostram que os pais, especialmente das crianças menores, não estão seguros para mandar seus filhos para as escolas enquanto não tiver essa resposta da vacina e enquanto não baixarem os números de contaminações.

Por enquanto, a data programada para a volta às aulas nas redes municipais em Curitiba e RMC, em princípio, é 18 de fevereiro de 2021.  

As aulas presenciais, tanto nas redes municipais como na estadual, estão suspensas desde o dia 19 de março, no início da pandemia.