Tunas vai inaugurar Armazém da Família ainda em março

Tunas do Paraná vai ganhar uma unidade do Armazém da Família ainda no mês de março. A iniciativa é inédita no município e faz parte de um dos mais conhecidos programas sociais que oferece alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal a preços mais baratos do que nos mercados convencionais.

Até o momento 150 famílias já estão cadastradas para serem atendidas pelo programa, mas a expectativa da Prefeitura Municipal é que esse número seja ainda maior, com o objetivo de beneficiar mais de 500 famílias.

Com 95% das obras concluídas, o espaço está localizado no centro da cidade, ao lado da APAE e da futura praça central. Segundo a administração municipal, no mesmo espaço vão funcionar ainda o sacolão popular e o restaurante popular, além de uma loja de artesanato, que vai disponibilizar produtos fabricados por artesãos locais.

O programa Armazém da Família é uma referência bem-sucedida de ação pública em segurança alimentar que teve início em Curitiba e aos poucos se estendeu para as demais cidades da região metropolitana. O programa se tornou destaque nacional e internacional no acesso ao alimento pela população em vulnerabilidade social. “Ficamos felizes com mais essa parceria, que atenderá os mais humildes tunenses. Assumi a prefeitura com esse propósito: de ajudar o meu povo, a minha gente que tanto precisa”, disse o prefeito Marco Baldão.

Para ter acesso ao Programa Armazém da Família é necessário realizar um cadastro junto ao CRAS. Uma sala ao lado do armazém foi instalada para facilitar as inscrições nesse período. No ato do cadastro é necessário levar a seguinte documentação:

– Documentação completa (RG, CPF e Carteira de Trabalho);

– Certidão de nascimento ou RG de filhos menores de idade;

– Documentação completa de todos os integrantes da família (RG, CPF, Carteira de Trabalho);

– Comprovante de endereço;

– Comprovante de renda;

– Comprovante de aposentadoria (quando houver);

– Comprovante de recebimento de outros benefícios sociais;

Importante: A renda familiar não pode ultrapassar 5 salários mínimos. A inscrição é feita apenas para pessoas físicas. Inscrições de pessoas jurídicas (CNPJ) e representantes de entidades não serão aceitas. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3659-1705.