Tunas do Paraná inaugura o Armazém da Família e Sacolão

Inaugurou nessa terça-feira (8), em Tunas do Paraná, o tão aguardado Armazém da Família e o Sacolão, duas iniciativas inéditas no município e feitas em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba. Parte de um dos mais conhecidos programas sociais, o Armazém da Família vai oferecer alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal a preços até 30% mais baratos que os praticados nos mercados convencionais.

A inauguração do estabelecimento já vinha sendo planejado há algumas semanas pela Prefeitura Municipal. Para o prefeito Marco Baldão, a inauguração do armazém é a realização de um sonho de sua gestão. O gestor também agradeceu a todos que contribuíram para que o projeto se tornasse realidade na cidade. “Um agradecimento muito especial a minha equipe que tanto tem trabalhado para que esse momento se tornasse realidade, também ao meu Vice Polli é meu amigo Adriano Xavier, presidente da Câmara Legislativa, além de todos os outros vereadores que tem nos acompanhado prontamente na realização desses projetos”, disse.

Inicialmente, o programa vai atender cerca de 150 famílias, mas a estimativa da prefeitura é que o Armazém da Família beneficie mais de 500 famílias residentes no município. O programa Armazém da Família é uma referência bem-sucedida de ação pública em segurança alimentar que teve início em Curitiba e aos poucos se estendeu para as demais cidades da região metropolitana. O programa se tornou destaque nacional e internacional no acesso ao alimento pela população em vulnerabilidade social.

Cadastro

Para ter acesso ao Programa Armazém da Família é necessário realizar um cadastro junto ao CRAS. Uma sala ao lado do armazém foi instalada para facilitar as inscrições nesse período. No ato do cadastro é necessário levar a seguinte documentação:

– Documentação completa (RG, CPF e Carteira de Trabalho);

– Certidão de nascimento ou RG de filhos menores de idade;

– Documentação completa de todos os integrantes da família (RG, CPF, Carteira de Trabalho);

– Comprovante de endereço;

– Comprovante de renda;

– Comprovante de aposentadoria (quando houver);

– Comprovante de recebimento de outros benefícios sociais;

Importante: A renda familiar não pode ultrapassar 5 salários mínimos. A inscrição é feita apenas para pessoas físicas. Inscrições de pessoas jurídicas (CNPJ) e representantes de entidades não serão aceitas. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3659-1705.