Trecho de mais de 2 km da Estrada do Corredor receberá pavimentação

Com investimentos na ordem de R$ 1.983.748,54 (um milhão, novecentos e oitenta e três mil, setecentos e quarenta e oito reais e cinquenta e quatro centavos), oriundos de recursos estaduais, a Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul anunciou a pavimentação asfáltica da Avenida Lindolfo Henrique Ferreira, popularmente conhecida como a “Estrada do Corredor”.  O anúncio foi feito durante reunião com moradores no início da noite de quinta-feira (9), com as presenças do prefeito Bihl Zanetti e do secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Helton Colere.

Serão pouco mais de 2 quilômetros de pavimentação (2.150 metros), trecho que corresponde a Estaca E-110 (Ponte sobre o Rio Butiá) até a Estaca E-50, que liga o Santa Rita de Cássia ao bairro Eugênia Maria. Além do asfalto, a via vai receber betuminosos (material adesivo), serviços de sinalização vertical e horizontal, terraplanagem e drenagem.

Em reunião com os moradores, prefeito Bihl Zanetti anunciou as obras. Foto: Diego Tiller.

Segundo a Prefeitura Municipal, a obra será dividida em duas etapas: na primeira fase serão 1.250 metros que correspondem o trecho à partir do “Rio Butiá”, no bairro Santa Rita de Cássia até a Estaca 50, e na segunda etapa serão contemplados os 900 metros restantes, até o bairro Eugênia Maria.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística e está sob a responsabilidade de execução da empresa ganhadora da licitação, a Betagem Construções e Empreendimentos Ltda, com sede em Curitiba. Conforme consta no documento licitatório, a empreiteira dará início às obras em agosto deste ano e terá até 210 dias para conclusão total do projeto.

O investimento para a obra é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. Em janeiro deste ano, o prefeito Bihl Zanetti esteve na Secretaria Estadual de Indústria e Logística para oficializar o repasse ao município. Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal foi recebido pelo secretário da pasta, Sandro Alex e pelo deputado estadual Alexandre Curi. Um vídeo sobre a assinatura do contrato foi postado pelo prefeito em suas redes sociais.

Na avaliação do prefeito Bihl Zanetti, a pavimentação da Estrada do Corredor é um importante investimento que vai levar progresso aquela região. “Aqui é uma região que tem muito potencial, que vai crescer muito ainda, gerar emprego, e contribuir para o desenvolvimento do município nos próximos anos”, disse.

O prefeito também destacou que as obras, sobretudo de infraestrutura estão avançando pelo município. “Os projetos de infraestrutura estão em ritmo acelerado graças ao empenho do Governo do Estado e ao deputado Alexandre Curi. Recentemente a Estrada do Cacaiguera também recebeu pavimentação asfáltica e estamos próximos de atingir nossa meta de atingir 50 km de obras de pavimentação pelo município”, disse.

O anúncio das obras foi recebido com alegria por Maurício Speranceta, morador da região há 35 anos. Ele comentou que nas gestões passadas chegou a colecionar assinaturas com abaixo-assinados reivindicando a pavimentação no trecho, mas não obteve respostas do Poder Público Municipal. “É uma grande conquista para nós moradores, pois anos se passaram e nenhuma gestão havia firmado um projeto de pavimentação como esse”, enfatiza.

O morador relembra que a obra é um anseio antigo da comunidade e está esperançoso para que os problemas de locomoção e de saúde provocados pelo excesso de poeira sejam em breve solucionados. “Essa obra vai refletir também no comércio, na geração de empregos e na valorização dos imóveis”, celebra.