Termina hoje prazo para tirar ou regularizar o título para votar nas Eleições 2022

Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para tirar o título pela primeira vez ou regularizar pendências para votar nas Eleições 2022. As pessoas podem tirar o título aos 15 anos, desde que completem 16 até o dia da eleição (2 de outubro). O título deve ser feito até o fechamento do cadastro.

A Justiça Eleitoral recomenda que as pessoas não deixem para a última hora para evitar lentidão no sistema, filas e aglomerações.

Sem sair de casa

Tudo pode ser feito pela internet: primeiro título, transferência de município, alteração de dados e regularização de título cancelado. Em março, 75% dos atendimentos realizados pela Central do Eleitor de Curitiba, por exemplo, aconteceram on-line.

Não é preciso ir até um cartório eleitoral, pois a coleta das digitais está suspensa. Acesse o documento eleitoral no app e-Título (Google Play ou App Store) ou imprima em casa a segunda via, em qualquer tipo de papel.

Em caso de dúvidas, procure o 0800-640-8400 (ligação gratuita), acesse o serviço de conversa textual do Balcão Virtual ou entre em contato por e-mail ou WhatsApp com a sua zona eleitoral.

SERVIÇO

Disque-eleitor: 0800-640-8400 (ligação gratuita).
Autoatendimento do Eleitor: todos os serviços da Justiça Eleitoral em um só lugar.
Título Net: título, transferência, alteração de dados e título cancelado.
Balcão Virtual: atendimento de conversa textual.
E-mail ou WhatsApp: fale com a sua zona eleitoral.
e-Título: baixe a via digital do título eleitoral no Google Play ou App Store.