Servidores da Secretaria de Ordem Pública de Quatro Barras participam de ato de doação de sangue no Hemepar

O dia 14 de junho é lembrado como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Fazendo jus à data, agentes da Guarda Municipal e servidores da área administrativa da Secretaria de Ordem Pública e Segurança de Quatro Barras, participaram de uma ação denominada de “Ser Um Herói Está No Nosso Sangue”.

A ação aconteceu na sede do Hemepar em Curitiba, centro responsável pela coleta e armazenamento de sangue. Ao todo, oito agentes da corporação e nove servidores da secretaria fizeram o ato solidário de doação de sangue, que teve como objetivo servir como incentivo para que mais pessoas, aptas a doar, entrem na campanha.

Desde o inicio do mês de Junho, a corporação está mobilizando o efetivo para que sejam realizadas doações de sangue junto ao Hemepar.

A Secretaria de Ordem Pública de Quatro Barras também alerta para a conjuntura atual, devido a redução nos estoques de sangue, surgindo a necessidade de aumentar o número de doadores.

Segundo a pasta, nos hospitais há pacientes que seguem enfermos e necessitando de sangue e seus hemocomponentes. Os Bancos de Sangue estão aptos para receber doadores com toda a segurança que requer o momento e os hemocentros estão adotando todas as precauções possíveis, conforme orientação da OMS e demais órgãos competentes, para atender a população com total segurança.