Semana Pedagógica reúne profissionais da Educação Municipal de Campina Grande do Sul

Acontece até sexta-feira (3), a Semana Pedagógica, evento de formação continuada que reúne os profissionais da Educação Municipal de Campina Grande do Sul. As oficinas iniciaram na última segunda-feira (31), e tem entre seus objetivos apresentar aos servidores da Educação palestras, debates e oficinas voltadas ao tema. O evento acontece em três espaços diferentes: pela manhã no Teatro Municipal do Jardim Paulista e a tarde na Escola Augusto Staben e no CMEI Dilacir da Rocha Lima.

Segundo a secretária de Educação, Simone Millek, a Semana Pedagógica marca uma nova etapa na educação, com um novo planejamento, pois na avaliação dela 2021 foi um ano atípico devido a pandemia. “Precisamos nos reinventar, reaprender, conhecermos uma nova trilha para darmos o melhor às nossas crianças”, avaliou Simone, destacando também outras ações realizadas pela Prefeitura, como a aquisição de ônibus escolares, smartphones para os professores, além do processo de um novo plano de cargos e salários.

ANÚNCIO DE OBRAS – Durante a abertura do evento, foram anunciadas obras em algumas escolas municipais. Entre as melhorias estão a construção das quadras cobertas das escolas municipais José Eurípedes Gonçalves, Lucídio Florêncio Ribeiro, Anna Ferreira da Costa e Marcos Nicolau Strapassoni.

O prefeito Bihl Zanetti não pôde estar presente no lançamento do evento, pois permanece afastado da função após ser diagnosticado com covid-19, mas foi representado pela sua vice, Belenice Rotini, que interinamente assumiu a prefeitura. Bihl enviou uma carta aos educadores que foi lida por Belenice. Nela, o prefeito reafirma o compromisso com Educação, com melhorias nas Escolas e com avanço na qualidade do ensino. O gestor municipal pediu também apoio aos profissionais para retomada das aulas nos próximos dias.

Também participaram do momento o chefe do Núcleo da Área Metropolitana Norte, Claus Giovane Marchiori, o vereador Felipe Veiga, que representou a Câmara Municipal, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson de Oliveira; de Governo e Comunicação, Alexandre Zolet e de Indústria e Comércio, Venício Ferreira.