Santuário de Nossa Senhora de Fátima recebe iluminação que muda de cor

Quem passa no período da noite, excepcionalmente aos fins de semana, pelas proximidades do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Paulista em Campina Grande do Sul, provavelmente deve ter notado que o templo religioso agora tem uma novidade. A igreja recebeu recentemente uma iluminação cênica, que destaca os detalhes da arquitetura do prédio, que é uma réplica do Santuário de Fátima construído em Portugal.

A iluminação foi apresentada oficialmente ao público após a encenação da Paixão de Cristo, ocorrida na última sexta-feira (15), em frente ao Santuário. Fiéis que acompanhavam o espetáculo religioso foram surpreendidos com os canhões luminosos, que num piscar de olhos, passaram a decorar toda a fachada e a “testa” da igreja.  Segundo a administração do Santuário, essa foi a 1ª etapa da inauguração do complexo luminoso, que deve abranger em breve todo o prédio, incluindo a cúpula. As lâmpadas são de LED com baixo consumo de energia elétrica.

Outra novidade é que a iluminação é utiliza o sistema RGB que possibilita a mudança de cor. A alternação de cores vai acompanhar datas litúrgicas da igreja, bem como de campanhas de conscientização envolvendo solidariedade e saúde. Na última sexta-feira, por exemplo, a cor predominante foi a vermelha para lembrar o sangue derramado por Cristo na Cruz, conforme afirma o padre José Messias. “O Santuário é um prédio que quer chamar a atenção das pessoas a cerca não só da importância da oração, mas também sobre a visão da vida e de uma sociedade mais justa e mais fraterna”, disse.

O conjunto de luzes pode ser apreciado de longe, tanto por quem trafega pela BR-116, como por quem mora em alguns pontos do Jardim Menino Deus e centro de Quatro Barras.