Prefeitura de Piraquara entrega 18 novos títulos de regularização fundiária

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, entregou 18 novos registros de imóveis para famílias piraquarenses, garantindo a segurança jurídica dos cidadãos que ainda não possuíam a documentação oficial de propriedade de seus imóveis.

Todos documentos entregues, foram processos judiciais, conduzidos pelo Núcleo de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social de Piraquara, que dá apoio, orientação e acompanhamento dos processos que tramitam no Poder Judiciário.

Maria Quitéria de Lima, de 64 anos, moradora do Jardim Santa Mônica, comenta sobre a entrega de títulos. “Há 26 anos estava esperando por este documento, com muita fé, porque sabia que não teria condições de pagá-lo. Eu sempre tive a certeza que um dia a Prefeitura iria me chamar e um algum prefeito iria entregá-lo em minhas mãos. É uma sensação enorme, não tem tamanho”, descreve a munícipe.

“É um processo que requer paciência, infelizmente é lento, mas vale cada minuto. Agradeço toda a equipe da regularização fundiária e também o Poder Judiciário, que confia no trabalho dos nossos servidores, e é claro, a todos os munícipes pela espera”, finalizou o Prefeito Josimar Fróes.

Também participaram da entrega o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Tiago Alves, e a Procuradora Municipal, Lucimara Alzira da Silva.

SERVIÇO

O Núcleo de Regularização Fundiária reforça aos moradores para manterem atualizados os dados e que procurem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano para eventuais contatos sobre os processos.

Contato: (41) 3590-3447