PM prende suspeito de praticar furtos à residências em Campina

Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, no início da semana, um suspeito de praticar vários furtos à residências em Campina Grande do Sul. O rapaz, de 19 anos, estava na companhia de um comparsa que conseguiu fugir de carro momentos antes da abordagem policial.

A prisão aconteceu na rua Lindolfo Henrique Ferreira, área rural do município. A PM recebeu a informação de que dois rapazes estavam arrombando casas da região e que dois veículos estariam sendo usados na ação criminosa, um Palio e um Crossfox. Um dos carros aparece na filmagem de um dos furtos. O vídeo da ação criminosa foi compartilhado em vários grupos de WhatsApp.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, a dupla estava fazendo a passagem de eletrodomésticos de um carro a outro, quando houve a aproximação da viatura. Temendo que pudessem ser abordados, os dois suspeitos adentraram nos veículos e rapidamente empreenderam fuga. O veículo Palio foi alcançado pela equipe policial. Já o Crossfox foi abandonado próximo ao local da abordagem, sem o condutor.

Vários eletrodomésticos foram encontrados no interior dos veículos, sendo eles: duas TVs 43 polegadas, uma TV 32 polegadas, um monitor de computador de 24 polegadas, um aparelho de TV a cabo, um forno elétrico, dois aparelhos de videogame com controle, um aparelho de recepção digital, uma máquina de cortar cabelo, um skate, um chuveiro, dois aparelhos celulares e R$ 300,00 em notas de R$ 100,00.

O suspeito, juntamente com os veículos e os produtos apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Campina Grande do Sul. A Polícia Civil do município aguarda o comparecimento das vítimas à DP para apanhar os pertences e se possível fazer o reconhecimento do suspeito detido.