PM e GM intensificam policiamento em Campina, Quatro Barras e Pinhais nesta sexta-feira (3)

A Polícia Militar está intensificando, durante esta sexta-feira (3), o policiamento em pontos estratégicos de Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Pinhais. As ações são coordenadas com as Guardas Municipais e integram a operação batizada de Aliança, que foi lançada no início da tarde.

Os secretários municipais de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, Jefferson Rosa Cordeiro e Laertes Andreatta, respectivamente, participaram do lançamento da operação. Eles ressaltaram a parceria mantida pelos dois municípios com as ações coordenadas pelo 29º BPM, sobretudo com a Operação Aliança.

“Campina através do efetivo da GCM se coloca à disposição dessas ações e só tem a agradecer o empenho do comando regional da Polícia Militar”, disse Jefferson. O secretário Laertes, por sua vez, completou dizendo: “A PM sempre está integrada conosco. O que está acontecendo hoje será repetido em outras ocasiões na cidade”, garante.

Sobre a Operação Aliança

Serão realizadas checagens de veículos, abordagens à pessoas, fiscalizações a estabelecimentos comerciais, entre outras ações, com o objetivo de apreender armas, drogas, produtos furtados, bem como identificar foragidos da justiça.

Foto: Bruno Stier / PMQB

A PM e GM ampliaram suas atividades operacionais com o emprego de suas equipes, que conta com efetivo de 60 agentes de segurança, além de aproximadamente 25 viaturas das duas corporações, incluindo uma aeronave que levantará voo em caso de prioridade policial.

As ações contarão com o apoio das unidades especializadas da PM e GM, como a Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), o Gote (Grupo de Operações Táticas Especiais), e o BPMOA (Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar).

Segundo o capitão Mazon, um dos comandantes da operação, as ações estarão presentes, ainda, em pontos urbanos e rurais. “Por meio de ações preventivas e medidas de otimização do policiamento, visamos a preservação da ordem pública e a segurança das pessoas”, destaca.

 

Fotos: Bruno Stier /PMQB