Pinhais comemora 30 anos com eventos, inaugurações e atividades para a população

Mês que vem, dia 20 de março, o município de Pinhais comemora seu 30º aniversário. Para celebrar a data a Prefeitura Municipal organiza uma programação direcionada à população com inaugurações, eventos, atividades esportivas, culturais, lazer e lançamento de programas. As festividades iniciam no próximo dia 24 de fevereiro e vão até 3 de abril.

As comemorações iniciam com a inauguração da Capela Mortuária do bairro Weissópolis. Também serão inaugurados durante o período a piscina do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o Ecoponto e o Centro de Castração, além do lançamento de importantes programas para a comunidade. Na área da segurança pública, o “Pinhais Mais Segura”, e no da educação, o “Bolsa Creche”. Será lançado também o livro “Pinhais 30 anos” que conta a história da cidade que é uma das mais jovens do estado, uma das principais economias do Paraná é referência em diferentes áreas.

Na grade da programação acontecem os tradicionais eventos que há anos fazem parte do aniversário da cidade, tais como: Justiça no Bairro, Casamento Coletivo, Celebração Evangélica, Celebração Católica, além da Ação Socioambiental e o evento de Adoção de Animais. Já uma das novidades deste ano é a abertura da Exposição Parque dos Dinossauros.

Ainda o município promoverá a Caminhada Ecológica, o Passeio Ciclístico, a Corrida Noturna, o programa Esporte na Praça e a abertura de mais uma edição da Copa Pinhais de Futebol de Campo.  Já na área cultural, acontecerá o Festival da Canção de Pinhais (FECAPI) que neste ano será em conjunto com o Festival da Cerveja Artesanal e a promoção do projeto Rua da Cultura. As atividades terminam no dia 3 de abril com a realização da Batalha Pinhais de Rap.

Por fim, a Prefeitura Municipal divulgará todas as informações e detalhes da programação do aniversário de 30 anos do município nas próximas semanas.

Foto: Roberto Dziura Jr.