Pinhais avança pela regularização fundiária no ‘Perdizes II’

A ocupação da região do Perdizes II, localizada no bairro Atuba em Pinhais, segue para a resolução legal. Cerca de 252 famílias devem ter seus imóveis regularizados. O Departamento de Regularização Fundiária está convocando 80 famílias da área delimitada para regularização, que ainda não estão inscritas no CadÚnico – requisito para se adequar ao processo de regularização fundiária da ocupação, que tem caráter de interesse social. A área será transferida legalmente para os moradores que ocupam a região e ainda não possuem a matrícula do imóvel em seu nome.

Os moradores contrataram uma empresa de regularização fundiária, que protocolou um projeto na Prefeitura em 2020. Em dezembro de 2021 foi realizada a entrega do cadastro fiscal aos moradores. Estiveram presentes na ocasião, a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, o deputado federal Luizão Goulart; o procurador geral do município, Edson Galdino, os vereadores Carlinhos do Eliza, Fabrício e Pioco, os servidores do Departamento de Regularização Fundiária e a equipe técnica da empresa, responsável pela elaboração do projeto de regularização fundiária.

Agora é necessário cumprir mais uma etapa do processo. Por este motivo, foi emitida uma carta de convocação, com a qual a empresa irá notificar os residentes da ocupação que estejam com os imóveis enquadrados nas exigências legais. Os imóveis desta região do Perdizes II que devem ser regularizados estão nas seguintes vias: Joaquim Borges, Travessa 1C, Travessa 2C, Rua Kelly Dantas M. Cartaxo (Travessa 3C), Travessa 4C, Rua Luiz Borges da Rosa (Travessa 5C), Rua Sebastião de Andrade (Travessa 6C), Rua Silvino Salla, Rua Manoel Gonçalves Pires, Rua Lourdes Rodrigues.

Para mais informações, acesse a página do Departamento de Regularização Fundiária do Município de Pinhais. Contato pelos telefones whatsapp: (41) 99236-2760 e (41) 99277-4541.