Phenom Idiomas chega à região com sua 1ª escola inaugurada em Quatro Barras

Quatro Barras e região ganharam na quinta-feira (21), uma das melhores escolas de língua estrangeira do Brasil, a Phenom idiomas, que se apresenta como uma ótima alternativa em aprendizado e se torna a 1ª unidade da rede de ensino na região metropolitana de Curitiba.

A inauguração faz parte projeto de expansão da empresa, que teve início em outubro de 2021, no estado de Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Balneário Camboriú. A Phenom tem como fundador o empresário Reginaldo Boeira, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de idiomas.

O objetivo da rede é preparar os alunos para aproveitar as oportunidades que o domínio de um idioma pode oferecer, tanto a liberdade para viajar quanto a possibilidade de trabalhar no exterior, conhecer novas culturas e explorar o mundo.

Em pouco menos de um ano de existência, a rede incorpora um plano de extensão de chegar a um total de 100 franquias até o final deste ano. Atualmente, a rede conta com 25 unidades espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná, sendo que a primeira em território paranaense está localizada em Umuarama, na região Noroeste do estado.

Apresentação e presenças

Os franqueados da escola em Quatro Barras são o casal Luiz Gustavo Fernandes Ferreira e Luciana Santana de Aguiar. Acompanhados da gerente de expansão da Phenom pelo país, Ariadinne de Lima Pereira da Silva, eles fizeram a apresentação da história da escola, sua metodologia de ensino e estratégia de expansão aos convidados, entre eles alunos e pais.

Representantes do legislativo e executivo quatro-barrense também estavam presentes, sendo eles: os vereadores Sandro Eleno Andreatta (Leno), Lucinéia Alves (Lu), Edson dos Santos de Paula (Edson Negão) e André Luiz Barcia (Dr. André), além dos secretários de Governo e Desenvolvimento Econômico, Frederico Bernardi; o secretário de TI e Comunicação, Fernando Cunha; e o vice-prefeito, Jarbas Mocelin.

Estrutura

Com capacidade de atender entre 500 e 700 alunos mensalmente, a unidade de Quatro Barras possui cinco salas de aprendizagem, incluindo sala de convivência e recepção, e oferece aulas de inglês, espanhol e francês, à partir dos 4 anos de idade. Para manter a boa dinâmica de aprendizagem, a Phenom opta por turmas reduzidas de oito a dez alunos por sala.

Na foto, a gerente de expansão da Phenom pelo país, Ariadinne de Lima.

A gerente de expansão da rede, Ariadinne de Lima Pereira da Silva, veio especialmente da matriz da Phenom em Santa Catarina para participar da inauguração. Se preparando para breve embarcar para outra missão, a profissional está há cerca de um mês em Quatro Barras, onde ficou responsável em acompanhar todos os detalhes de instalação da filial, além de ficar encarregada de realizar os processos estratégicos de contratação e retenção dos talentos para a nova unidade.

Metodologia de ensino

Segundo Ariadinne, a escola trabalha com o método de imersão do idioma, ou seja, o aluno aprende primeiro a falar para depois partir para a escrita e gramática de uma língua estrangeira. “Focamos muito em ensinar o aluno a se comunicar já no primeiro dia de aula. Hoje existem muitas pessoas que dizem: eu até entendo determinado idioma, mas não falo. Isso acontece porque a metodologia começa pela parte teórica e não pela conversação. Isso é o que mais desmotiva o aluno no processo de aprendizagem”, comenta.

Outro diferencial que a escola oferece é que aluno aprende de acordo com a sua idade, também chamada de faixa cognitiva ou faixa etária.

O início

O franqueado Luiz Gustavo Fernandes Ferreira conta que já trabalha na área de ensino de idiomas há 14 anos. Ele iniciou a experiência como professor particular, expandiu a ideia e fundou uma escola de ensino à distância. Mesmo com o sucesso no empreendimento, que atende entre 70 a 90 alunos / semestre, seu desejo mesmo era administrar uma escola de idiomas física, em que os alunos pudessem trocar experiências e aprender pessoalmente.

Na foto, a gerente de expansão da Phenom, Ariadinne de Lima e os franqueados Luiz Gustavo Fernandes Ferreira e Luciana Santana de Aguiar.

“Nossa ideia foi criar um espaço de convívio para que as pessoas se reúnam não somente para ter aula, mas convivam e interajam com as outras”, explica Luiz Gustavo, que planeja nos próximos meses a expansão estrutural da unidade recém-inaugurada.

A escolha por Quatro Barras para ser o ponto de expansão da rede na RMC, segundo relata o franqueado, foi o quesito estrutural e também logístico que a cidade dispõe. “A cidade nos recebeu muito bem, é uma cidade tranquila, bem estruturada, com muitos pontos turísticos e muito voltada à natureza. Estávamos buscando um ambiente com esses quesitos para iniciarmos o projeto”, comenta.

Clube de Vantagens

Buscando ter um bom relacionamento com o seu público e fortalecer a economia local, a franquia oferece um clube de vantagens para seus alunos e colaboradores. A temática consiste em parcerias feitas com os comércios da região, em que pode-se obter descontos no valor das compras e serviços. A escola tem buscado novas parcerias para expandir o seu clube de vantagens por Quatro Barras e região.