Mudanças de sentido nas ruas centrais de Campina passaram a valer nesta sexta-feira (1º)

Começaram a valer a partir desta sexta-feira (1º), as mudanças de sentido nas vias da região central de Campina Grande do Sul. As alterações são decorrentes de medidas aprovadas pelo Departamento Municipal de Trânsito – DEPTRAN, e que visam melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança de condutores de veículos e pedestres que circulam pelas ruas da região. As vias que sofrerão alterações são: Rua Telêmaco Crisóstomo da Silva, localizada na Sede, Avenida João de Assunção e Rua Jorge Alves Hathy, ambas no Jardim da Colina.

A Rua Telêmaco Crisóstomo da Silva passará a ser via de mão única entre os cruzamentos das Ruas Coronel Monteiro e Walfrido Ribeiro de Souza, em direção à primeira, a fim de organizar o fluxo e dar mais segurança ao tráfego de veículos no local.

Já na Avenida João de Assunção e na Rua Jorge Alves Hathy, o fluxo passará a ter sentido único em direção à Avenida Antônio Meireles Sobrinho. Segundo a Prefeitura Municipal, nesta localidade a modificação se fez necessária para organizar o fluxo de veículos, principalmente no entorno do Colégio Estadual Campos Sales, proporcionando maior segurança aos usuários, em especial da comunidade escolar.

O DEPTRAN justificou as alterações como sendo as mais viáveis para o momento, e que elas irão permitir manter a quantidade de vagas para estacionamento. Sinalizações de alerta sobre as mudanças foram instalados nos acessos e no decorrer das vias que passaram pelas alterações.