Membros da ADJORI-PR participam de café com o governador

Na quarta-feira (22), o governador Carlos Massa Ratinho Junior, recepcionou no Palácio Iguaçu em Curitiba, membros da ADJORI-PR (Associação de Jornais do Interior do Estado do Paraná), para um café da manhã. Do encontro participaram o vice-governador, Darci Piana; o Secretário de Comunicação do Estado, João Evaristo Debiasi; bem como o presidente eleito da associação, o palmense Cidenei Cristian Allebrandt e o então presidente, Elízio Siqueira, que está deixando a titularidade da ADJORI-PR no próximo dia 24 de junho.

Ratinho Junior desejou uma boa gestão ao novo presidente da ADJORI-PR, que assume a entidade após um longo mandato dirigido por Elízio Siqueira, que se manteve na presidência por seis anos. Normalmente as eleições para ADJORI-PR acontecem a cada dois anos, mas devido a pandemia, a escolha de uma nova diretoria foi adiada por duas vezes. A pedido dos demais membros, Elízio se manteve no cargo até o momento.

O governador destacou ainda que a associação é importante para o estado, pois segundo ele, leva conhecimento e divulgação das ações públicas estaduais aos paranaenses, sobretudo, aqueles que residem nas regiões mais distantes. “Agradeço a ADJORI-PR, por caminhar junto com nosso mandato, tenho a convicção que essa nossa parceria irá continuar”, garante.

O presidente da ADJORI-PR, Elízio Siqueira, enalteceu o apoio dado pelo governador aos meios de comunicação impressos. “Nesses quatro anos de governo, o Ratinho Junior sempre tratou com muito respeito todos os jornais da nossa associação. Essa consideração é recíproca da ADJORI-PR ao chefe do executivo paranaense”, comentou.

Aproveitando a ocasião durante o encontro, Elízio proferiu elogios à gestão de Ratinho Junior, ressaltando a boa relação que ele manteve com os demais poderes. “Antigamente havia briga com o Governo Federal, com o Judiciário e o Poder Legislativo. Hoje percebo que a realidade é outra: todos estão trabalhando pelo bem do Paraná”.

Por sua vez, o presidente eleito, Cidenei Cristian Allebrandt, agradeceu a parceria feita pelo governo estadual com os jornais do interior. “São os meios de comunicação localizados no interior do Paraná que têm maior proximidade com as pessoas e criam este vínculo de confiança”, comentou.

Para celebrar o momento importante foi feita uma homenagem ao governador.

Elízio Siqueira deixa um importante legado para a ADJORI-PR

Na avaliação de Elízio Siqueira, também diretor do Jornal União, os desafios frente à ADJORI-PR foram muitos. No entanto, ao passar a administração da associação ao sucessor, Cidenei Cristian Allebrandt, Elízio destaca que a entidade está muito mais fortalecida do que há seis anos. “Deixo o cargo com uma associação organizada, consolidada, e com as contas em dia, inclusive com dinheiro em caixa”, comenta.

Outro ponto destacado por Elízio é com relação as parcerias feitas durante sua gestão com os órgãos governamentais do Estado e do Governo Federal. “Mantivemos uma excelente relação junto à Secretaria de Comunicação do Estado, e recentemente firmamos uma ótima ligação com a SECOM, do Governo Federal, isso depois de 15 anos sem receber publicidade de nível nacional”.

Elízio ainda completa dizendo: “Essas parcerias só valorizam o meio impresso, pois passamos a ser vistos com credibilidade pelo poder público na divulgação de suas ações. Esse sem dúvida foi o nosso maior legado até aqui”, conclui.