Loja no Jardim Paulista trabalha com moda autoral, artesanal e sustentável

Quem diria que um projeto de artes desenvolvido pela aluna Gezilaine Conrado Simões, do Colégio Helena kollody em Colombo, se transformaria anos depois em um empreendimento de roupas sustentáveis. Foi assim que iniciou a ideia da M Art Moda Sustentável de Campina Grande do Sul, uma loja que traz uma coleção de peças com fabricação feita através de reaproveitamento de materiais.

Com o compromisso de entregar produtos de alta qualidade e que esteja de acordo com a preservação do meio ambiente, o empreendimento possui uma linha de peças autoral, artesanal e sustentável que inclui: blusas, shorts, calça blazer, vestidos, além da linha básica com camisetas, calça de malha e vestido de malha.

Segundo a responsável pelo empreendimento, a estilista Gezilaine Conrado Simões, a linha das roupas segue o conceito Slow Fashion. “São criadas pequenas coleções que estimulam a compra consciente, de que menos é mais. Comprar menos é melhor, pois há maior aproveitamento e prolonga a vida útil da peça”, explica.

Grande parte da coleção traz um aspecto mais casual e leve, conhecido também como homewear, mas sem deixar de lado a beleza e praticidade das peças. No momento a loja atende apenas no formato e-commerce e delivery, ou atendimento com hora marcada no próprio ateliê. “A pessoa solicita uma malinha delivery e levamos até ela para que assim possa experimentar as peças no conforto de sua casa”.

A estilista conta também que reaproveita os mais variados tipos de material em suas produções, seja nas próprias peças, em acessórios ou artesanato. “Utilizo o algodão orgânico cultivado sem agrotóxicos, fibras que são feitas através da reciclagem de garrafas pet, e tecidos refibrados que são feitos do próprio rejeito têxtil e reciclado, entre outros”.

O que diferencia as roupas artesanais daquelas fabricadas pela indústria de grande escala é que elas são peças únicas e exclusivas. Uma das novidades do empreendimento é que ele está iniciando uma exposição em feira de moda e artesanato, além também do processo de desenvolvimento de e-commerce para melhor atender seus clientes.

Uma das curiosidades da loja é seu nome: a marca foi inspirada na mãe da estilista Gezilaine, a dona Marta, que durante uma depressão se descobriu artista plástica. Por essa razão a abreviação M.Art., que significa “Marta Artista”. 

Serviço

Quem quiser conhecer mais sobre a M Art Moda Sustentável é só entrar em contato pelo telefone (41) 9 95747220, ou no Instagram da loja: @m.art.modasustentavel