Jornal União marcará presença no 27º Congresso Adjori-PR em Foz do Iguaçu

O Jornal União marcará presença no 27º Congresso da Adjori-PR (Associação de Jornais e Revistas do Interior do Paraná), que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, em Foz do Iguaçu. A cidade turística que possui uma das Sete Maravilhas do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, foi a escolhida para sediar o evento que vai reunir representantes de 28 veículos associados no estado, além de lideranças de diferentes meios de comunicação de outros estados, com destaque para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nesta edição, que será realizada no Foz Plaza Hotel, haverá também a participação de representantes da Assembleia Legislativa do Paraná, do Governo do Estado e da SECOM (Secretaria de Comunicação do Governo Federal), pertencente ao Ministério das Comunicações.

O encontro é considerado um dos mais importantes da imprensa paranaense, visto que é promovido pela maior associação de jornais e revistas do interior do estado. O evento tem apoio da Itaipu Binacional, da Fomento Paraná e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, e vai englobar palestras e troca de experiências entre os veículos associados. Na ocasião, será realizada a eleição para a nova diretoria da Adjori-PR, que irá comandar a entidade para os próximos dois anos.

Entre os temas debatidos durante o evento, estão: a adaptação e transformação necessária para a sustentabilidade dos veículos regionais e o futuro das Publicidades Legais em jornal locais, regionais e nova lei de licitações.

As últimas duas edições do Congresso que seriam realizadas em 2020 e 2021 foram suspensas por conta da pandemia, fator que só aumenta a expectativa com relação ao evento deste ano, segundo afirma o presidente da Adjori-PR e também presidente do Jornal União, Elízio Siqueira. “Fizemos algumas reuniões online e preparamos este evento para ser o melhor já realizado pela Adjori-PR. Avaliamos minuciosamente cada tema abordado, bem como o nível de conhecimento dos palestrantes convidados. Será um encontro de extrema importância para angariar conhecimento e fortalecer a união dos jornais, portais e revistas associados”, destaca.

 

PROGRAMAÇÃO

 

22/05 – DOMINGO

13h – ENTREGA DE CREDENCIAIS

13h30 – ABERTURA

14h – ELEIÇÃO da diretoria biênio 2022 a 2024, exclusivo para sócios.

15h – ADAIR GILBERTO WEISS – Case do Grupo A Hora

18h – SAÍDA para o Marco Três Fronteiras

18h30 – VISITA ao Marco Três Fronteiras

 

23/05 – SEGUNDA

8h30 – ABERTURA

08h45 – ANDRÉ DE SOUSA COSTA – Secretário Especial de Comunicação Social -SECOM| MCOM e JOSÉ RICARDO – Secretário de Publicidade e Patrocínio -SECOM| MCOM

10h – PROFESSOR DR. CARLOS ALBERTO DI FRANCO 11h WLAMIR FREITAS – Presidente da ABRALEGAL

12h30 – INTERVALO

14h – PROFESSOR DR. BRUNO CAMARAGO SILVA – Advogado da ABRALEGAL

20h – POSSE NOVA DIRETORIA ADJORI-PR

 

24/05 – TERÇA

LIVRE PARA OS SÓCIOS E CONVIDADOS DESFRUTAREM DA BELA CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU.