Inscrições para o concurso literário de Pinhais vão até 6 de maio

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, promove mais uma edição do Concurso Literário Temático, desta vez com o tema: “Pinhais 30 anos”. As inscrições estão abertas e vão até o dia 6 de maio. A premiação e divulgação dos vencedores será no dia 25 de maio. A idade mínima para participação é de 16 anos e os interessados devem residir em Pinhais, Curitiba ou Região Metropolitana, e realizar a inscrição através do site da Prefeitura.

O Concurso Literário Edição Especial 2022 reúne trabalhos inéditos do gênero conto. Promovido pela Biblioteca Pública de Pinhais, o evento visa revelar talentos na arte da escrita, bem como estimular o hábito pela leitura e realizar a discussão da temática proposta, por meio da seleção de contos inéditos, escritos em língua portuguesa, por escritores residentes em Pinhais, Curitiba e Região Metropolitana.

A avaliação dos trabalhos será realizada por comissão julgadora composta por cinco membros ligados à área literária, artística e/ou cultural. Serão selecionados os três primeiros colocados. Os vencedores receberão como premiação, certificados, kits de livros e terão seus contos publicados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Pinhais e nos demais meios de comunicação do município. Os cinco primeiros colocados do concurso receberão Certificado de Participação. Os textos selecionados serão premiados durante a cerimônia do dia 25 de maio de 2022, às 19h, no Auditório Márcio José Moro do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

Serviço 

2º Concurso Literário de Pinhais – Edição Especial “Pinhais 30 Anos”
Inscrições até o dia 6 de maio pela internet
Cerimônia – 25 de maio, às 19h – Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann – Rua Vinte e Dois de Abril, 305 – Estância Pinhais.