ExpoCamp valoriza artistas locais: “Foi espetacular”, diz FARES ao se apresentar no evento

A 1ª ExpoCamp também valorizou cantores e bandas locais, oferecendo a eles a oportunidade de mostrar seus talentos. Ao todo, 19 atrações se revezaram no palco externo durante os três dias da feira, trazendo estilos musicais para os mais variados gostos. Um deles foi o FARES, cantor residente em Campina Grande do Sul e que se apresentou em show solo no domingo (10), além de uma participação pra lá de especial com a dupla Willian e Renan.

Em entrevista exclusiva ao Jornal União, o cantor falou um pouco da rotina ao compor uma canção, novo single lançado nesta semana, participação na ExpoCamp e próximos shows. FARES iniciou a carreira como músico em 1999, conciliando a profissão de piloto de aeronaves com os palcos. Mudou-se para Campina Grande do Sul em 2009. Nos anos de 2016 e 2019 gravou as primeiras músicas autorais e passou a se apresentar em eventos, programas de TV e alguns concursos.

 

Piloto de avião X cantor

FARES relembrou das duas paixões que tinha em sua vida: aviação e música. Há seis anos a escolha por cantar integralmente fez-se definitiva. “A música se faz presente em minha vida desde muito cedo e sempre me instigou. Quando chegou o momento de escolher uma profissão, a aviação foi a minha decisão, outra paixão que sempre levei na vida, mas continuei aprendendo e me dedicando aquilo que considerava um hobby, já que minha profissão havia sido escolhida. Há seis anos venho me dedicando integralmente à música, compondo, tocando, produzindo e cantando” disse.

O sertanejo disse como buscar inspirações ao compor as suas músicas. “Compor sempre envolve um momento e um sentimento. Busco inspirações nas pequenas e tão grandes coisas que a vida nos oferece, com o privilégio de transformar em música”. E ressalta que iniciou no gênero gospel, que continua sendo a sua inspiração. “O sertanejo é simples e influente. Gosto de transpor sentimento e energia desde letra à produção. Comecei e aprendi no gospel e continua sendo minha inspiração”.

 

Inspirações sertanejas e ídolos  

Do sertanejo raíz ao bachata, como ele mesmo diz, FARES possui inspirações em diversas duplas como Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima. “Edson, da dupla Edson e Hudson, imagino que seja minha referência quando falamos em potencial vocal”, diz.

 

Show solo e participação especial com a dupla Willian e Renan

Show da dupla Willian e Rennan teve participação de FARES / Foto: Divulgação Willian e Rennan.

FARES comentou à reportagem do Jornal União sobre participar no show da dupla Willian e Renan na 1ª Expocamp. “Fiquei muito honrado em fazer uma participação especial no show do Willian e Renan na 1ª Expocamp a convite dessa dupla tão querida pelo público e com uma bagagem fantástica. Fiquei muito feliz” destaca.

Ele também argumentou sobre fazer um show na cidade onde decidiu residir: Campina Grande do Sul. “Levar alegria às pessoas, engrandecida pela música, que é minha essência, foi espetacular”.

 

Novo single e próximos shows

Disponível nas principais plataformas digitais de música (https://onerpm.link/616831954805), o single “Ida que não tem volta” foi, segundo o próprio FARES, escrita por grandes parceiros quando um momento delicado à música: a perda da Marília Mendonça. “Trouxe principalmente uma reflexão sobre a vida, sobre o que e quem temos para compartilhar momentos e histórias. Foi emocionante e gratificante gravar essa música pela mensagem sincera que ela traz” ressalta.

A agenda de FARES inclui uma participação com o cantor Rodrigo Rossi, no próximo dia 16/07 na Santa Marta Bar; outro evento confirmado está marcado para acontecer no dia 30/07, no caminho do Vinho em São José dos Pinhais. E por fim uma gravação do programa Willian e Renan, do qual FARES considera um presente super-especial.