ExpoCamp vai resgatar as feiras do antigo Parque Castelo Branco e promete ser o maior evento agropecuário e industrial na RMC

A ExpoCamp promete ser o maior evento industrial e agropecuário a acontecer na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), desde que a tradicional Feira do Paraná, sediada no antigo Parque Castelo Branco, deixou de acontecer no final da década de 90.

O espaço situado em Pinhais abrigava eventos do gênero desde os anos 60, porém com a criação da Bacia do Rio Iraí, foi estabelecido um zoneamento e legislação ambiental específicos, não sendo mais permitido a realização de exposições com animais no local. Desde a mudança, a região e os municípios ao entorno do parque não tiveram mais eventos desse segmento.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Campina Grande do Sul, um dos objetivos com a realização da ExpoCamp é resgatar as atrações daquela época, que reuniam além de grande público, atividades voltadas à agropecuária, indústria, comércio, serviços e lazer.

“A Região Metropolitana de Curitiba ficou carente de feiras do setor agropecuário/industrial. A ExpoCamp vem com o intuito de suprir esse espaço ocioso deixado ao longo dos últimos 20 anos e valorizar nosso  produto regional e divulgá-lo. Campina, assim como as demais cidades vizinhas, possuem uma localização geográfica privilegiada e de grande valor econômico para o Paraná. Eventos como esse fortalecem nossa economia através do turismo, comenta o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município e Presidente da Expocamp”, Helton Colere.

Além da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, a Expocamp conta com o envolvimento de outras secretarias municipais e setores da Prefeitura em sua realização.