ExpoCamp reúne público de mais de 70 mil pessoas em três dias

O final de semana foi agitado em Campina Grande do Sul com a realização da 1ª ExpoCamp – Feira Industrial e Agropecuária – que levou ao Parque de Eventos Quielse Crisóstomo mais de 70 mil pessoas durante os três dias de evento.

A expectativa da organização era que 30 mil pessoas comparecessem à festa ao longo dos três dias de sua realização. No entanto, o grande público já era notório na sexta-feira (8), superando assim a previsão inicial de 8 mil pessoas.

Momentos antes da primeira apresentação no palco principal, a arquibancada da arena coberta já estava praticamente tomada pelo público. O espaço tem capacidade para acomodar aproximadamente 30 mil pessoas, e só na primeira noite recebeu 20 mil pessoas, conforme divulgado pela organização.

A Expocamp também trouxe um mix de atrações de lazer e entretenimento, como a feira industrial e agropecuária, praça de alimentação, feira de animais, feira de produtos artesanais, parque de diversões, entre outras atrações.

Com o sucesso de público presente logo na primeira edição, a ExpoCamp cumpre com o prometido e se consolida como a maior do gênero na região metropolitana de Curitiba, desde quando a tradicional Feira do Paraná, que era sediada no antigo Parque Castelo Branco, em Pinhais, deixou de acontecer no final da década de 90.

Outros destaques da festa ficaram por conta da prova dos três tambores e a montaria em touros, competições sediadas na arena coberta. Com relação ao rodeio, a competição considerou a etapa classificatória para o circuito brasileiro e mundial de montaria profissional em touros da Professional Bull Riders (PBR Brazil).

“Os objetivos foram alcançados”, disse o presidente da ExpoCamp

Helton Colere se mostrou feliz com o resultado do evento.

O presidente da ExpoCamp e também secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Campina Grande do Sul, Helton Colere, afirmou que a meta estimada pela atual administração para o evento foi cumprida. “Estamos muito felizes com o resultado da Expocamp, isso porque os objetivos foram alcançados: fortalecer o turismo campinense, oportunizar lazer, cultura e entretenimento ao nosso povo e fortalecer a economia local. Campina está novamente no mapa da região de Curitiba e do Paraná. Liderada pelo prefeito Bihl Zanetti, a cidade demonstrou muito profissionalismo e capacidade organizacional na exposição e quem ganhou com tudo isso foi toda a população que prestigiou o evento”, disse o secretário, adiantando que em breve estará dando início aos trabalhos para a próxima edição da ExpoCamp a ser realizada ano que vem.