ExpoCamp marca a reinauguração da Arena Coberta, a maior da América Latina

Construída entre o período de 1999 e 2004, o espaço localizado dentro do Parque de Eventos Quielse Crisóstomo da Silva, na área central da cidade, é considerado a maior arena coberta da América Latina. O local possui 11 mil m² de área construída – sendo três pavimentos e um palco de 860 m², com capacidade para receber até 30 mil pessoas. Além de grandes shows musicais, a arena sediou rodeios, competições de motocross, corridas, entre outros eventos.

Em 2012, a arena chegou a ser palco da gravação do DVD “Bola de Cristal”, da dupla Fernando e Sorocaba. Lançada pela Som Livre, a produção levou o nome de Campina Grande do Sul aos quatro cantos do país através da música.

A ExpoCamp marca também uma nova fase para o espaço. Com a retomada de shows e eventos culturais pós-pandemia, o município quer que a Arena seja novamente utilizada para grandes eventos. Para isso, a Prefeitura Municipal realizou recentemente uma reforma completa em toda a estrutura da arena. Foram feitas limpeza no telhado, troca de toda a rede elétrica e manutenção das ligas de ferro que cobrem o local, além de nova pintura.

Outro destaque também é que a arena recebeu o alvará de funcionamento permanente expedido pelo Corpo de Bombeiros, que será renovado anualmente. Com isso, o espaço está habilitado a receber eventos com total segurança para o público. “Ficou um local ainda mais bonito, com mais conforto e segurança para todas as famílias”, antecipa o prefeito Bihl Zanetti.

A cerimônia de reinauguração da arena coberta está programada para ocorrer no início da festa, na sexta-feira (8), às 18h. Em 15 anos de existência, essa foi a primeira grande reforma que o local recebeu.

Espaço recebeu alvará de funcionamento permanente expedido pelo Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação / PMCGS