Evento de música eletrônica que aconteceria no fim de semana em Campina é transferido para outro local

Considerado um dos maiores festivais de música eletrônica itinerante do Brasil, o Playground Music Festival, não vai mais acontecer em Campina Grande do Sul. O evento iria ser realizado no próximo sábado (30), na Fazenda 4 Corações, próximo à Sede, no entanto, foi transferido para Tijucas do Sul, a 80 km do município.

Em contato com a assessoria de imprensa do festival, o Jornal União foi informado que o motivo da mudança aconteceu “por razões estruturais, levando em consideração o porte do evento”. Segundo o informado, além de toda a estrutura da festa envolvendo palco, sonorização e iluminação, a organização também traria um parque de diversões ao município. Por essa razão o nome do evento é chamado de “Playground”, que em inglês remete a equipamentos de recreação / brinquedos.

No Paraná, a última edição do Playground Music Festival aconteceu em 2018, antes da pandemia, e reuniu 11 mil pessoas na Fazenda Heimari, em Piraquara. Somando todas as edições do festival pelo país, desde 2004, o público ultrapassa 500 mil participantes.

O festival é organizado pelo grupo T2 e Planeta Brasil, os mesmos que promovem o Carnavibe, evento tradicionalmente realizado em Curitiba, mas que neste ano teve Campina Grande do Sul como sede. Também tendo como principal característica cultural a música eletrônica, o Carnavibe aconteceu em fevereiro e reuniu cerca de 12 mil pessoas na Fazenda 4 Corações.