Enaex Brasil apresenta duas tecnologias exclusivas de fragmentação de rocha durante feira em Goiás

A Enaex Brasil, com sede em Quatro Barras, está participando entre os dias 24 e 26 de maio da Brasmim (Feira da Indústria da Mineração), em Goiânia – GO. É a primeira vez que a empresa participa do evento, em que apresenta duas tecnologias exclusivas para fragmentação de rocha: a primeira feita por meio de iniciação eletrônica e a segunda desenvolvida à partir de plasma.

Quem passar pelo estande da Enaex Brasil pode conferir na prática o funcionamento dos dois sistemas. O de iniciação eletrônica para minas subterrâneas e túneis, desenvolvida pela Daveytronic Swift®, é apresentada aos visitantes através de uma palestra. Na ocasião, é mostrado também um simulador que produz um cenário real de aplicação e programação do produto, em um espaço que retrata um túnel subterrâneo.

Segundo a Enaex, a Daveytronic Swift® é um sistema desenvolvimento especificamente para túneis e minas subterrâneas e têm como principais diferenciais a sua alta eficiência, que englobam a segurança e produtividade das operações.

Outra tecnologia apresentada na feira é o Plasma4th®, inovação não explosiva para faturamento de rocha por meio de plasma, que é recomendado para locais com restrição à utilização de explosivos, como áreas urbanas, próximas a comunidades, barragens, entre outros. Além de ser considerada a mais segura e sustentável em comparação às formas já existentes, tal tecnologia produz vibrações mínimas, menor ruído, além de não exigir permissões especiais para operar.

A Exanex Brasil possui um complexo de produção no estado de Goiás, no município de Cezariana, e para o gerente comercial, Danilo Vieira, a feira realizada há 70 quilômetros do local vai fortalecer a companhia na região. “O local é estratégico, posicionado no centro do país e próximo das principais regiões de mineração, como Alto Horizonte, Aripuanã e Paracatu. Nossa estrutura em Goiás faz com que o atendimento e as entregas na região sejam ainda mais ágeis”, conta Vieira.

Durante o evento, executivos e equipe comercial estarão presentes para apresentar as melhores soluções disponíveis para as diferentes necessidades das médias e pequenas minerações, público-alvo da feira. São esperadas mais de 1 mil pessoas por dia. Elas poderão esclarecer dúvidas e conhecer melhor os diferenciais oferecidos pela Enaex

Presença em Goiás

A Enaex Brasil é líder do mercado brasileiro de explosivos e fragmentação de rocha, e está presente nos principais polos de mineração do mundo e, no Brasil, em todas as regiões do país. A empresa conta com capilaridade logística e operacional para garantir o pronto atendimento a todos os clientes, independente de porte ou demanda técnica.

Em Goiás, o complexo está localizado em uma área com mais de 200 hectares, com grande potencial para expansão das atividades da companhia na região, e receberá futuras instalações de plantas produtivas de explosivos e acessórios.

Sobre a Enaex

O Grupo Enaex possui mais de 100 anos de experiência no mercado de explosivos. Ao longo desse século, a companhia se consolidou como a terceira maior produtora mundial de nitrato de amônio. Atualmente, é a principal fornecedora de serviços de fragmentação de rocha para projetos de mineração na América Latina.

Possui múltiplos contratos com grandes empresas de mineração das principais regiões mineradoras do mundo, como África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Tailândia.

No Brasil, a Enaex atende clientes de mineração e construção civil, oferecendo um amplo portfólio de produtos e equipamentos de alta tecnologia, além de projetar e implementar soluções de desmonte personalizadas e colaborativas para agregar valor excepcional aos clientes.

A companhia se destaca por sua atuação com foco em inovação e sustentabilidade, oferecendo excelência em qualidade e segurança de seus produtos e serviços, valores inegociáveis no atendimento às necessidades dos clientes e no fornecimento de soluções integradas.