Empresários comemoram o sucesso da Feira Industrial na ExpoCamp

Com uma visitação de mais 70 mil pessoas, a Feira Industrial realizada durante a 1ª ExpoCamp, terminou com avaliação positiva por parte dos empresários. Ao todo 21 stands foram montados no Centro de Eventos Anibal Khury e o sucesso apontado pelos expositores foi unânime.

A Feira Industrial apresentou ao público um mix de serviços e produtos fabricados por indústrias de Campina Grande do Sul. Ao mesmo tempo, a feira também promoveu um encontro chamado de “Roda de Negócios”, em que colocou frente a frente os industriais de diferentes ramos. Foi uma oportunidade de cada representante apresentar detalhes sobre seu empreendimento aos demais expositores.

A 1ª ExpoCamp teve início na sexta-feira (8), seguindo até domingo (10), no Parque de Evento Quielse Crisóstomo da Silva, na Sede. A extensa programação, voltada não só ao segmento industrial, mas também outros atrativos, foram fatores que levaram milhares de pessoas a prestigiar o espaço empresarial.

O Jornal União acompanhou a movimentação nos três dias da ExpoCamp e conversou com os representantes das indústrias presentes. Além dos negócios fechados durante a exposição, os empresários revelaram que muitos novos contatos foram firmados e há previsão de novas negociações futuras. Veja a seguir o depoimento de cada um deles.

“Passamos a conhecer melhor as empresas e indústrias que existem em nosso município. Acredito que essa interação com o empresariado local foi importantíssimo para cada um se conhecer. Para nós da Rei do Plástico foi um grande passo pra mostrar nossa atividade. Atualmente 70% da população campinense não tem conhecimento que existe uma empresa como a nossa, que trabalha na fabricação de cadeiras e mesas plásticas, atuando na cidade. Estamos completando 15 anos de existência, três deles só em Campina”.

Andréia Custódio – Comercial Rei do Plástico

 

 “Nos surpreendemos com o resultado da feira. Foi uma oportunidade única de conhecer nossos “vizinhos” empreendedores. A partir daqui com certeza vamos fomentar negócios com eles, movimentando assim a economia local. A PLM Plásticos é uma empresa com 23 anos de história e atendemos o segmento industrial e comercial, tendo clientes como em potencial os Correios, Mercado Livre, Magazine Luiza, além de montadoras de automóveis. Estamos com projeto de expansão da fábrica nos próximos meses, o que vai refletir em novos postos de trabalho. Tivemos a oportunidade de apresentar nossa perspectiva de crescimento aos demais”

Cleber Frasson Massarenti – gerente comercial PLM

 

“O ponto chave da feira foi o network entre os expositores. O nosso município está crescendo muito e atraindo empresas. Nós somos um dos pioneiros na cidade, praticamente 40 anos em Campina Grande do Sul, sendo referência na área ambiental, na área de indústria química e na engenharia de confiabilidade, atendendo empresas como a hidrelétrica de Itaipu, Copel, Celesp, Votorantin, entre outras. Mesmo assim ainda somos novidade para uma parcela do público. Muitas pessoas que passaram por nosso stand disseram não saber que no município havia uma empresa atuando nesse segmento, algumas inclusive estudantes na área. Acredito que a feira serviu para fortalecer a indústria e valorizar o que o município tem de bom”.

Jorge Asth – Gerente comercial Grupo Filtrol

 

“É a primeira vez que estamos expondo em uma feira desse porte em Campina Grande do Sul. Vieram muitos potenciais clientes de fora, a exemplo de Colombo e Araucária. O resultado tem sido satisfatório. Temos 12 anos de atividades no município e trabalhamos com usinagem e com automação. Conforme o cliente pede, a gente desenvolve um projeto e acompanhamos toda a evolução. Dessa feira foram feitos alguns contatos e saímos com algumas visitas agendadas. Esperamos fechar bons negócios depois daqui”.

Jorge Adão Klemba – Diretor A4 PROMAQ

 

“Tivemos oportunidade de mostrar nosso produto para o público local. Muita gente não conhecia nossas madeiras feitas com material plástico, muitos ficaram encantados com a evolução tecnológica. Nosso produto não precisa de manutenção após instalado, e pode ser aplicado em escadas, pergolado, forro, paredes e piso. Essa foi a grande novidade que apresentamos em nosso stand. A boa aceitação do público foi algo muito positivo”.

 

Marco Covino – Gerente comercial Madeplast

 

“Normalmente costumamos participar de feiras só voltadas a lojistas e atacadistas do segmento. É a primeira vez que estamos inseridos em um evento tendo a experiência de contato direto com o consumidor final, que passou a conhecer mais sobre nossos produtos, nossa marca, e consequentemente saber que no nosso município tem uma empresa com mais de 30 anos de atuação na fabricação de acessórios para bike como capacetes, suporte, garrafas térmicas, etc”.

José Fernando Ferrarini – representante comercial PTK Bike

 

“A feira possibilitou um destaque ainda maior à nossa marca. Nossa parceria é feita diretamente com lojistas que revendem nossos produtos. No entanto, o diferencial do evento é mostrar pro nosso cliente final que existe uma indústria de tintas em nossa região, e que eles podem estar procurando nossos produtos junto às lojas do segmento de construção. Estamos há três anos em Campina e estamos crescendo. Trabalhamos com uma linha completa de tintas para construção civil, imobiliária, industrial, automotiva, além das voltadas para o setor de madeira e moveleira”.

Juliano Perine – BLASCOR

 

“A feira foi muito proveitosa e consolidou a nossa marca. Estamos em Campina Grande do Sul há 12 anos e trabalhamos com a reforma de pneus, desde caminhões leves até pneus de máquinas agrícolas de carga. Nascemos em Paranavaí e se mudamos para Campina levando em consideração a logística importante e o contrativo do município. A participação na ExpoCamp é mais um capítulo importante na história da Rede Ivo Recap”.

Amarildo Nico – gerente comercial Rede Ivo Recap

 

“Agradeço à Prefeitura por ceder esse espaço para que pudéssemos apresentar nossa linha de copos personalizados. Foi uma excelente oportunidade e contribuição para o crescimento de nossa empresa. Mais que isso, foi uma troca de informações entre o empresariado local, que por vezes acaba buscando um produto fora pelo fato de não saber que aqui no município tem o que ele precisa. A Master Silk tem 10 anos de existência e tem entre seus clientes as principais casas noturnas da capital como: Live Curitiba, Santa Marta, Casa do Zé, além da personalização de copos para eventos como o Curitiba Country Festival e ações promocionais envolvendo a RPC”.

Marlon Rodrigues dos Passos – proprietário Master Silk

 

“Fizemos alguns contatos com o empresariado local que está ao nosso lado, mas até então a gente não conhecia. Acredito que a partir desse encontro muitas parcerias vão se concretizar. Temos 35 anos de existência, sendo o primeiro de atividades em Campina. A empresa trabalha com equipamentos para o setor de mineração, desde a parte de alimentador, peneiras, calhas, suportes, roletes até serviços de calderaria, usinagem e solda”.

Marcio Gracher – Vendedor externo Maq Equipamentos para Mineração

 

“Eu só tenho a elogiar e agradecer a oportunidade, era o que nós empresários precisávamos. Aqui conhecemos tantas empresas que às vezes deixamos de colaborar porque faltava essa aproximação. Fechei novas parcerias aqui, deixarei de pegar coisas de fora para dar preferência por quem é nosso vizinho. Eu acredito que a pandemia veio nos ensinar isso: que ninguém é alguém sozinho e que juntos somos mais fortes. Foi importante mostrar também que nossa empresa vem em uma evolução e a intenção é trazer cosméticos mais naturais possíveis. Estamos há 14 anos atuando no ramo de cosméticos, oferecendo mais de 170 produtos, todos artesanais e naturais, com distribuição para todo o país”.

Simara de Lima Toledo – Fundadora da Rhana Cosméticos

 

“Estávamos na expectativa de que houvesse uma boa receptividade do público. No primeiro dia já tivemos muitas visitas em nosso stand. O mais interessante foi a Rodada de Negócios, em que a gente pode conhecer as empresas que trabalham em Campina Grande do Sul e não tínhamos muito conhecimento. Foi uma troca de experiências e contatos. Empresas que estão se instalando em nosso município vimos também uma ótima oportunidade de oferecer nossa linha de produtos. Trabalhamos com a linha de cercamento perimetral para área residencial, comercial e industrial. Estamos em Campina há 10 anos. Estamos com uma fábrica e planejamos um novo centro de distribuição que vai funcionar em nossa área de expedição”.

 Erivaldo de Paula de Oliveira – Gerente comercial Total Telas

 

“Estamos bem felizes com a exposição e com a receptividade do público. A Roda de Negócios foi um momento muito importante de conhecer outras empresas de nossa cidade. Estamos há 3 anos em Campina e ainda não conhecíamos nossos vizinhos. Descobrimos que existem empresas na cidade onde a gente pode passar a comprar os insumos para nossas fabricações. Também existe a possibilidade de fazer parcerias”.

Milena Vieira Lopes – comercial Ambimaq

 

“Foi uma experiência ótima conhecer as demais indústrias da região e uma oportunidade única de apresentar nossa empresa, que está há um ano no município, bem como nossa linha de condicionador e shampoo sólido em barras”.

Mariana Koshiba – vendedora Lé Chérie Cosméticos

 

“Sentimos uma recepção calorosa de todas as pessoas, principalmente dos nossos munícipes que não conheciam a nossa marca. Eles se mostraram maravilhados com nossos chocolates. Chegamos a presentear a dupla César Menotti e Fabiano durante o show, eles gostaram tanto que nos marcaram em um stories agradecendo. Nossa intenção inicial era divulgar a marca e oferecer degustação na feira, mas as pessoas começaram a pedir tanto para comprar que resolvemos comercializar alguns de nossos produtos no stand. Nosso diferencial é que não trabalhamos com gordura vegetal, nossos produtos são à base manteiga e massa de cacau. A partir daqui queremos desbravar o mercado de chocolates, e esse evento serviu como um termômetro pra esse desafio”.

Silvio Schmoller – Gerente Industrial Weissburg

 

“Quando organizamos a feira não imaginávamos que ela tivesse o tamanho e a repercussão que teve. Acredito que na próxima teremos que promovê-la em um espaço maior. Nós estamos em um momento muito bom em função da retomada da economia do país. Participamos da Roda de Negócios, onde passamos a conhecer empresários da região. Como QBCAMP é motivo de grande alegria representar também o segmento industrial. Se tiver uma indústria forte, o comércio também estará fortalecido”.

Luiz Jair Minatti – Diretor Minatti Fundição e presidente da QBCAMP

 

“Foi uma oportunidade de abrir novos contatos e estar apresentando nosso trabalho para o público. Conseguimos algumas possíveis parcerias durante a exposição. Trabalhamos com embalagens plásticas para frios e demais alimentos, e estamos há 12 anos no município”.

Gabriel Mundt – desenvolvimento técnico e PCP da CGS Embalagens

 

“Pra nós foi uma grande surpresa pela dimensão do evento. Nós lançamos na feira nosso sistema de construção de casas pré-fabricadas em madeira de eucalipto cem por cento reflorestado. Com esse sistema conseguimos alcançar o Brasil todo oferecendo casas pré-fabricadas. Em Campina estamos há 16 anos e contamos com escritório em São Paulo. O sistema que dispomos é novo e possibilita uma montagem rápida dos imóveis. Só aqui na ExpoCamp conseguimos fazer quatro vendas”.

Luciano Zatti – diretor comercial e sócio-proprietário da Mademap