Em Piraquara, IPTU pode ser emitido pela internet com pagamento até 10 de março

Quem reside em Piraquara pode emitir a guia do IPTU pelo site da prefeitura. A distribuição também está sendo realizada pelos Correios. Mais uma vez, o contribuinte tem a praticidade de efetuar o pagamento nos principais bancos, ou até mesmo sem sair de casa, por meio das plataformas digitais oferecidas.  A cota única com desconto de 10% poderá ser paga até o dia 10 de março.

Para maior comodidade do munícipe, o tributo pode ser pago no Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal por meio do aplicativo do celular, internet banking ou nas caixas eletrônicos. Também é possível pagar as guias nas Casas Lotéricas da CEF, correspondentes bancários, entre outros locais credenciados.

IPTU garante melhorias em toda a cidade

IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, está na Constituição (art. 156) e deve ser pago por pessoas físicas e jurídicas que possuem imóveis em seu nome. O objetivo desta arrecadação é obter recursos financeiros para investimentos no município. O cálculo do IPTU está baseado no valor venal de cada imóvel (diferente do valor de mercado).

Como a maior parte da área de Piraquara é de proteção ambiental, o que impede a instalação de indústrias, uma das principais fontes de recursos no município é o IPTU. O pagamento deste tributo é de extrema importância, pois ele é destinado as áreas da saúde, educação e também para execução de obras e melhorias que refletem diretamente na vida da população.

Emissão pela internet

A emissão das guias deve se feita por meio do site oficial da Prefeitura de Piraquara: www.piraquara.pr.gov.br

– Central de Atendimento > Portal do Contribuinte > Débitos > Emissão de 2ª Via de Carnê

Emissão de 2ª via do Carnê – Clique aqui

http://sistemas.piraquara.pr.gov.br:8093/…/consulta-carne

(A emissão pode ser feita utilizando o número de Cadastro)

SERVIÇO

Mais informações: 3590-3541