Dr. Marco Caron Filho recebe título de Cidadão Honorário de Campina Grande do Sul

O médico Marco Antonio Caron Filho recebeu o Título de Cidadão Honorário de Campina Grande do Sul. A entrega do título ocorreu na terça-feira (5) no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem foi proposta no ano de 2020 pelo vereador à época, Cilon Junior Antunes de Souza, e foi aprovada por unanimidade em plenário, sendo expedido o Decreto Legislativo nº. 14, de 23 de dezembro de 2020. Por conta da pandemia de covid-19, a solenidade presencial foi suspensa e neste ano o proponente solicitou ao vereador Cleverson Antonio Cordeiro Dalprá, para que realizasse a entrega da placa ao homenageado.

“Eu preferi não concorrer à reeleição, veio a pandemia, e consequentemente não consegui fazer a entrega até o final do meu mandato. Foi então que fiz o convite ao vereador Cleverson Dalprá para que realizasse a entrega como representante do legislativo municipal em meu lugar. Ele prontamente atendeu ao meu pedido”, explicou o ex-vereador Cilon Junior ao Jornal União.

Segundo Cilon Junior, a manifestação do título se deu por conta do reconhecimento demonstrado pelos pacientes ao médico. “Percebi que pacientes do município e de outras regiões têm um carinho enorme pelo doutor Marco Caron Filho. Eu estava certo que seria um título mais do que merecido. Tenho certeza que população foi representada através da manifestação dessa homenagem”, contou.

Homenagem

O “Doutor Marco Filho” – como é carinhosamente conhecido – foi reconhecido e registrado na história de Campina Grande do Sul, sendo condecorado com o Título de Cidadão Honorário, e desta forma, seu nome passa a figurar numa relação de personalidades campinenses.

Participaram da cerimônia a esposa do homenageado, Ana Karla Silva Caron, seu filho Marco Antonio Caron Neto, familiares, amigos e autoridades do município.

Histórico

Marco Antonio Caron Filho é filho de Marco Antonio Caron e de Maria Cecy Kuenzer Caron. Ele nasceu no dia 3 de março de 1979, na cidade de Curitiba. Ingressou no curso de Medicina pela Universidade de Alfenas – UNIALFENAS – no ano de 1997 e obteve sua colação de grau no ano de 2002.

Em 2004 recebeu do Hospital Angelina Caron e do Ministério da Educação (MEC), o Título de Especialista em Cirurgia Geral.

Ele também fez especialização em Cirurgia Geral e Digestiva no Hospital Saint-Antoine, na França, no ano de 2007; Recebeu o Título de Especialista e Instrutor em Trauma pelo Committee on Trauma American College Of Surgeons, no ano de 2008.

É casado com Ana Karla Silva Caron e tem um filho. O doutor Marco Filho é considerado um médico exemplar, profissional dedicado que atua na área clínica e cirúrgica no Hospital Angelina Caron. Ele é coordenador de SADT e Instrutor de Residência Médica para a formação de novos cirurgiões.

O médico destaca-se no tratamento humanizado aos seus pacientes, dando muito orgulho a todos os campinenses.