Deputados estaduais devem filiar-se ao PSD de Ratinho Jr nesta sexta (25)

Deputados estaduais deverão filiar-se ao PSD a pedido do governador Ratinho Junior. O grande ato ocorrerá na sexta-feira (25). Entre os novos filiados a legenda estão Ademar Traiano (atual PSDB), presidente da ALEP; Luiz Claudio Romanelli (atual PSB); Paulo Litro (atual PSDB); Artagão Júnior (atual PSB); Jonas Guimarães (atual PSB); Tiago Amaral (atual PSB); Gugu Bueno (atual PL) e o deputado federal Luiz Nishimori (atual PL).

A ampliação da bancada deverá aumentar o poderio do governador, mirando em sua reeleição, de 7 para 13 parlamentares. Lembrando que o governador ainda tem o apoio do MDB, Rede Sustentabilidade, PP e Podemos.

Roberto Requião

Na última sexta (18) o ex-governador e ex-senador Roberto Requião assinou sua ficha de filiação ao  Partido dos Trabalhadores. Ele não foi o único, pois seu filho e atual deputado estadual, Requião Filho, também fechou com os petistas na presença do ex-presidente Lula e diversas autoridades políticas do partido.

Com dois mandatos de governador, Requião mira no Palácio Iguaçu desde que perdeu poder no MDB, hoje presidido pelo deputado estadual Anibelli Neto. Foi convidado a ingressar ao PSB, que historicamente apoiou governos petistas e terá o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na chapa presidencial com Lula.