Conheça as atrações musicais que vão animar a 1ª ExpoCamp

IMMERK

IMMERK é um dos projetos criados em 2018 por Marcos M. S. de Oliveira Jr. Amante da música eletrônica, o artista teve seu 1º contato com o trance em um festival em que esteve presente no ano de 2013. De lá pra cá esteve presente em dezenas de festas e festivais pelo Brasil, incluindo eventos de pequeno e médio porte pela capital e região metropolitana. Desde então, o dj vem buscando se desenvolver e conquistar espaço no psytrance.

 

TEORIA QUATRO

A Teoria Quatro Rock Acústico foi idealizada em 2012 por Leonildo Figueira, historiador e professor da Educação Básica do Paraná. A ideia inicial era reunir amigos, que não tinham a música como principal atividade, mas que mantinham um hobby em comum. Desde então, o grupo tem se apresentado em vários formatos de shows, tendo como referência musical o rock clássico, british rock, indie rock e o rock nacional.

 

SANDRO & LEO

A dupla sertaneja está completando nove anos de formação e possui dois cds gravados, com músicas autorais e inéditas. Em 2016, Sandro & Leo participaram de um concurso promovido pela Rádio 98 FM de Curitiba, em que foram premiados com a gravação da música “Hoje Rola” com participação especial de Conrado e Aleksandro. A dupla conta com repertório sertanejo bem diversificado, interpretando canções antigas e contemporâneas visando atender todos os amantes tanto do estilo sertanejo raiz quanto sertanejo universitário.

 

RODRIGO ROSSI

Cantor e compositor, Rodrigo Rossi iniciou na música como profissional desde os 14 anos de idade. Possui um canal do YouTube com mais de 90 mil inscritos, e é dono de algumas versões com milhões de visualizações, entre elas a música “Mil anos”, versão em português da música “A Thousand Years” do filme “Crepúsculo”, e a música “Devagarinho” versão em português da música “Despacito”.

 

PSICHOGREEN

Produtor de eventos natural de Curitiba, Rafael Grein, viu sua paixão por música eletrônica nascer em 2008. Em 2015 fundou sua comunidade voltada ao Trance em Curitiba, “Núcleo Daydreaming”, responsável por eventos de médio porte como “Cooperative Trance”, “Tribeland – União das Tribos”, “Pvt ponto de Abdução”, “Churrasco de Cogumelos”, entre outras pvts. Em 2018, Rafael lançou o Dj Set “Psychogreen”, projeto voltado a vertente do full on, onde atualmente demonstra-se em constante evolução. Com uma carreira sólida, o artista vem se apresentando em diversos eventos tanto em Curitiba, como também no estado de Santa Catarina. Em seus sets promete momentos inesquecíveis e uma linha única repleta de psicodelia, escolhida minuciosamente para seus ouvintes no mainfloor.

 

ÉGIDE

ÉGIDE nasceu de um projeto musical de rock criado em 1999, no qual foi batizado de Apistore – o primeiro nome da banda na época. ÉGIDE advém da mitologia grega e significa o escudo que Zeus utilizou em sua luta contra os Titãs e que lhe dava grande defesa pessoal. Apostando em fazer diferente, enraizando o bom gosto do estilo rock, a ÉGIDE se consolidou nessa vertente musical e já participou de vários festivais, obtendo inclusive premiação inédita na categoria.

 

GUSTAVO RODRIGUEZ

Cantor, músico e compositor. Assim é Marcos Roberto Rodrigues dos Santos ou simplesmente Gustavo Rodriguez, nome artístico que passou a adotar desde 2018. Começou sua carreira musical com sete anos influenciado pelo pai, João Rodrigues dos Santos. Gustavo Rodriguez trabalha com vários gêneros musicais que vão do sertanejo ao pop rock. Dentro das várias apresentações em que participou, destaque para festivais no SBT, RecordTV e o Festival de Música do Sesi. Em 2016, o cantor foi convidado a abrir o show da Paula Fernandes no Teatro Positivo em Curitiba.

 

OVERGASMO

A banda Overgasmo nasceu em 2006 em Campina Grande do Sul, mais especificamente no Bairro Jardim Ceccon. O hard/heavy, com influências que vão de Ramonés a Slayer, permeiam o seu estilo musical. Em 2022, participou da abertura dos shows da Motoroker e Velhas Virgens, duas bandas brasileiras que a Overgasmo têm como admiração. Em seu repertório a banda traz músicas autorais e tributos aos clássicos do rock.

 

TRIO CACHAÇA PURA

Tudo começou em 2016, quando os três integrantes foram apresentados durante um churrasco. A partir dali iniciaram as apresentações conjuntas em barzinhos e festas da região completando sete anos de estrada. Na pandemia, o trio organizou duas lives para arrecadar alimentos, chegando nas duas transmissões a angariar três toneladas e meia de alimentos que foram revertidos às famílias carentes. O grupo toca tudo o que se refere ao estilo sertanejo e acredita que a amizade e o companheirismo é que os mantém até hoje.

 

ANDRÉ & URIEL

André & Uriel são irmãos, nascidos no interior do Paraná, na zona rural de Londrina. Vindos de família de agricultores, aprenderam cedo como é o trabalho árduo na lavoura e na lida com os animais. Ingressaram na música ainda crianças, graças ao apoio do pai, que era maestro da orquestra de uma igreja evangélica. De carreira profissional a dupla contabiliza 35 anos, com cinco álbuns já lançados. Nesse tempo passaram por bandas de bailes, corais, bares e boates, com shows pelo Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Em suas apresentações, o repertório varia entre clássicos sertanejos, “modão” e batidões dançantes, ou seja, “um show animado sem deixar de ser romântico”, garante a dupla.

 

ROBERTA

Natural de Curitiba, Roberta tem 20 anos de idade. Começou a cantar por volta dos 14 anos e ingressou na carreira aos 16, tocando em bares e pubs da região de Curitiba. Recentemente começou a realizar shows para fora do estado, e pretende estender a carreira para todo o país. Ela lançou algumas músicas ao longo da carreira e a de último momento foi “Fiscal de Rolê”, lançada em maio deste ano e contabiliza mais de 5 mil views só na plataforma Youtube.

WILLIAN & RENAN

A dupla surgiu em Curitiba no ano de 1986. Willian (Valmor Alves dos Santos), é natural de Coronel Vivida (PR), e Renan (Maikon Christofer Costa Maciel) da capital paranaense. Por mais de três décadas trazem uma bagagem e experiência musical, com participação em festivais de música e mais de 600 premiações e homenagens por todo o Brasil. A dupla trabalha com uma equipe de apoio de primeira linha, e com um repertório atualizado. Os “Operários da Música”, como gostam de ser chamados, têm oito Cds e cinco DVDs lançados. Eles comandam há 15 anos o programa “Prosa e Viola”, transmitido em rede nacional pela TV Evangelizar, além de transmissão da programação via satélite para toda a América Latina e Estados Unidos.

 

JHON RHAFF

Músico, cantor, compositor, professor de canto e também fundador da Casa da Música, localizada no Jardim Paulista em Campina Grande do Sul. O palco da ExpoCamp foi escolhido pelo cantor para lançamento do seu primeiro álbum de músicas autorais intitulado “Eu e Você”. O projeto já vem sendo desenvolvido por Jhon há alguns anos, em parceria com o produtor musical Gabriel Vinicius “Omangah”. São sete faixas com composições próprias que falam sobre amor e traição, mesclando com os gêneros sertanejo e pop rock, com destaque para a faixa “Vou te Ligar”. Em suas apresentações costuma apresentar covers, como do saudoso Charlie Brown Jr.

 

IRIS & BARBARA

Há pouco mais de um ano, Iris & Barbara resolveram juntar seus talentos e levar o melhor do sertanejo para os palcos do Paraná. Enquanto não lançam a 1ª música autoral com a assinatura da dupla, as duas seguem interpretando em suas apresentações as músicas clássicas do estilo. As duas prometem smuito em breve serem referência no sertanejo. Para quem quiser saber mais sobre Iris & Barbara, basta acompanhar as redes sociais @Irisebarbaraofc @irisrossi @ba_barone.

 

FARES

Fares iniciou a carreira como músico em 1999, conciliando a profissão de piloto de aeronaves com os palcos. Mudou-se para Campina Grande do Sul em 2009. Nos anos de 2016 e 2019 gravou as primeiras músicas autorais e passou a se apresentar em eventos, programas de TV e alguns concursos. Cantor e compositor dos estilos sertanejo e popnejo, Fares se prepara para o lançamento de seus dois primeiros singles: o “Ida Que Não Tem Volta” e “Vestida de Branco”, ambos gravados em Manaus e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2022. Fares também fará uma participação especial no show da dupla Willian e Renan.

 

TONY & EPA

Com mais de 30 anos de carreira, Tony e Epa são pioneiros da música sertaneja em Curitiba, com shows realizados até mesmo em outros estados. Os dois sempre buscam incluir no repertório as músicas sertanejas “clássicas” com apresentações que lotam as casas de show por onde passam. Na ExpoCamp a dupla adianta que o público pode esperar o maiores sucessos da música sertaneja que marcaram gerações.

 

JEAN LUCAS & GABRIEL

Jean Lucas & Gabriel são curitibanos e formam a dupla há mais de 10 anos. Desde criança os dois cantam juntos, e nesse período já tiveram composições gravadas por nada mais nada menos que Thaeme e Thiago. Em 2013 lançaram a música “Celta Love”, que ajudou a torná-los conhecidos no cenário musical. O mais recente lançamento se concentra na música “Tatuagem”, além do álbum “Pra Ouvir Tomando Uma”, disponível no Spotify.

 

GRUPO BOM MOMENTO

O Grupo Bom Momento foi fundado em meados de 2005 e tem uma trajetória longa levando o samba, ritmo tipicamente brasileiro, para todo o Paraná. Seis integrantes são moradores de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, sendo composto por Luis Henrique Francisco (Vocalista), Gerson Gonçalves o “Budah” (Violão), Kayo Augustus (Cavaquinho) e pelos percussionistas Marcos Molina (Ratão), Rodrigo Kania, Udeangelis Ferreira e Adilson Ferreira. O grupo aproveita o espaço para lembrar que irá se apresentar no domingo (10), às 19h no palco 2.

 

JOÃO MARCOS &  FERNANDO

João Marcos e Fernando é uma dupla formada por irmãos. João Marcos nasceu em Vera Cruz do Oeste (PR) e Fernando em Cerro Azul (PR). O nome de cada um é o verdadeiro de registro de nascimento. Ambos sempre estiveram envolvidos com a roça, com a criação de cavalo e boi, além de participação de provas de tambor, competição feita a cavalo, em que o peão é desafiado a contornar os obstáculos de tambores no menor tempo possível. Apesar da técnica aprendida nesse esporte, a música acabou falando mais alto na vida dos dois, tanto que o Fernando chegou a viajar para tocar na Academia de Letras. Os irmãos iniciaram interpretando modas populares do Tião Carreiro, Goiano, Ronaldo Viola, Mato Grosso e Mathias, entre outros, até que seus pais perceberam o talento da dupla e decidiram coloca-los para estudar música. Desde então, nunca mais pararam!

 

CONHEÇA OS ARTISTAS QUE SE APRESENTARÃO NO PALCO PRINCIPAL

 

MARCOS PAULO E MARCELO

Juntos desde 2007, os cantores apostam no bom e velho sertanejo. Suas canções são recheadas de bolero, guarânia, polca, romântica, chamamé e rancheira. Os arranjos são acompanhados de orquestra, com direito a cordas, harpas e metais. Os cantores ficaram conhecidos como ‘Os Filhos de Milionário e José Rico’. Mas isso não foi por acaso: Marcos Paulo é filho legítimo de Milionário. Já Marcelo foi o escolhido para dar continuidade ao trabalho de Zé Rico, seguindo o mesmo gênero musical da antiga dupla. Não à toa que os cantores têm Milionário e José Rico como suas fontes de inspiração.

 

RICK E RENNER

A dupla é formada pelos e cantores e compositores Geraldo Antônio de Carvalho (Rick) e Ivair dos Reis Gonçalves (Renner). Em seus mais de 25 anos de carreira, já se apresentaram para um público estimado em 225 milhões de pessoas, com uma média de 15 mil pessoas por show, se consagrando com uma das maiores duplas sertanejas do país. O grande sucesso da dupla foi “Ela é Demais” em 1998, e ficou durante cinco meses consecutivos nas paradas de sucesso. O hit é até hoje considerado um dos maiores clássicos da dupla e da música sertaneja como um todo. A dupla também emplacou outros sucessos como “Cara de Pau”, “Muleca”, “Fim de Semana”, “Seguir em Frente”, “O Amor e Eu”, “Filha”, “Nóis Tropica, Mas Não Cai”, entre outros.

 

HUGO E GUILHERME

Tudo começou em 2009, quando Hugo foi para Goiânia – capital sertaneja, para tentar viver da música. Por outro lado, Guilherme já cantava e havia formado duas duplas até decidir seguir carreira solo. Mas, em 2015, o destino quis que os dois se encontrassem em uma roda de viola entre amigos. A dupla já gravou com outros grandes nomes como Henrique e Juliano, Maraísa e Dilsinho. A última grande parceria da dupla foi com a saudosa Marília Mendonça, na música “Mal Feito”, lançada em janeiro deste ano e que se tornou um dos maiores hits de 2022.

 

CÉSAR MENOTTI E FABIANO

A dupla é formada pelos irmãos César Roberto Menotti da Silva e Fabiano José da Silva. O gosto pela música começou desde a infância, sempre incentivado pelo pai que é fã da música sertaneja. Fábio foi o primeiro parceiro de Fabiano e hoje é produtor musical e empresário da dupla César Menotti & Fabiano. O primeiro CD lançado foi em 2005, o álbum levava o nome dos irmãos. Com vozes inconfundíveis, alcançaram grandes marcas no meio musical com sucessos como “Ciumenta”, “Não Era Eu”, entre outros. Além de discos de ouro, faturaram em 2008 o Grammy Latino na categoria álbum romântico.

 

LEONARDO

O cantor Emival Eterno Costa, mais conhecido como Leonardo, nasceu no ano de 1963, em Goianápolis (GO), começou a carreira na música sertaneja ao lado do irmão Luís José da Costa, o Leandro. O sucesso da dupla veio com o hit “Tapas e Beijos”, do terceiro disco, de 1989, mas eles estouraram mesmo nas rádios com “Pense em Mim”, do álbum “Leandro & Leonardo – Volume 4”, de 1990. Juntos, os irmãos produziram 12 discos.

A trajetória da dupla foi interrompida no fim daquela década: em 23 de junho de 1998, quando Leandro morreu, vítima de câncer de pulmão raríssimo. Meses depois, Leonardo seguiu carreira solo.

Mesmo sem o irmão, o cantor continuou fazendo sucesso. Desde o início da carreira, já vendeu mais de 15 milhões de discos. Em 2013, lançou sua autobiografia, Não Aprendi Dizer Adeus. No ano seguinte, investiu no projeto Cabaré, ao lado de Eduardo Costa e atualmente segue o projeto dessa vez com Bruno e Marrone.

 

PROGRAMAÇÃO

 

PALCO EXTERNO

 

SEXTA-FEIRA – DIA 8/7

18H – IMMERK

19H – TEORIA QUATRO

20h – SANDRO & LEO

21H – RODRIGO ROSSI

22H – PSICHOGREEN

 

SÁBADO – DIA 9/7

13H – PSICHOGREEN

14H – ÉGIDE

15H – GUSTAVO RODRIGUEZ

16H30 –  OVERGASMO

17H45 – TRIO CACHAÇA PURA

19H – ANDRÉ & URIEL

20H15 – ROBERTA

21H30 – WILLIAN & RENAN

23H 30 – IMMERK

 

DOMINGO – DIA 10/7

13H – IMMERK

14 – JHON RHAFF

15H – IRIS & BARBARA

16H – FARES

17H – TONY & EPA

18H – JEAN LUCAS & GABRIEL

19H – GRUPO BOM MOMENTO

20H – JOÃO MARCOS &  FERNANDO

21H – PSICHOGREEN

 

PALCO PRINCIPAL – ARENA COBERTA

 

SEXTA-FEIRA – DIA 8/7

17H – ABERTURA DOS PORTÕES

18H – CERIMÔNIA DE REINAUGURAÇÃO DA ARENA COBERTA

19H30 – RODEIO MANTARIA EM TOUROS PBR BRAZIL

22H – MARCOS PAULO & MARCELO

23H30 – RICK E RENNER

0H30 – HUGO E GUILHERME

1H30 – ENCERRAMENTO

 

SÁBADO – DIA 9/7

13H – ABERTURA DOS PORTÕES

15H – PROVAS DE TAMBOR

20H30 – RODEIO MONTARIA EM TOUROS PBR BRAZIL

22H30 – DJ CONVIDADO

23H30 – CÉSAR MENOTTI E FABIANO

01H30 – ENCERRAMENTO

 

DOMINGO – DIA 10/7

13H – ABERTURA DOS PORTÕES

15H – PROVAS DE TAMBOR

19H – RODEIO MONTARIA EM TOUROS PBR BRAZIL

21H – DJ CONVIDADO

21H30 – LEONARDO

00H30 – ENCERRAMENTO

 

Serviço

Expocamp 2022
Quando: sexta (8), sábado (9) e domingo (10)
Onde: Parque de Eventos Quielse Crisóstomo da Silva (Avenida João de Assunção 236 Jardim da Colina – Campina Grande do Sul).
Ingressos: A partir de R$ 30 pelo site da Expocamp 2022 ou na página Uau Tickets.