Canguiri passa a contar com serviço voltado a idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Colombo inaugurou na noite de terça-feira (21), na região do Canguiri, mais um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Helena Gomes de Liz. A inauguração teve a presença da comunidade local e de lideranças, a exemplo do prefeito Helder Lazarotto, do vice, professor Alcione e da secretária de Ação Social de Colombo, Elis Lazzaroto.

O novo serviço de convivência foi implantado na rua Renato Soares de Almeida, nº 297, no bairro Santa Rita, no antigo endereço onde funcionava a Creche Tia Sula. Assim como outros já existentes, o serviço foi desenvolvido para atender a população idosa e das demais idades em situação de vulnerabilidade.

O serviço vai focar no trabalho com os moradores residentes nos bairros que fazem parte da região do Canguiri: Jardim Paraná, Jardim Santa Mônica, Vila Maria Ignácia e Jardim Palmares. No local, serão oferecidas diversas atividades que envolvem danças, passeios culturais, palestras, oficinas de artesanato, além de acompanhamento médico, entre outros.

Segundo a prefeitura, o serviço é uma estratégia para a garantia dos direitos do público citado, conforme aponta a Constituição Federal de 1988 no Art. 230: “A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida”.

Presenças

Participaram ainda do evento, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti e a primeira-dama, Fabiana Magrin Zanetti; o secretário de Comunicação e Governo de Campina Grande do Sul, Michel Gil Vespasiano Lopes; bem como os vereadores Joel Bueno, Marcos do Monte e Rodrigo Coradin, este último acompanhado pelo seu assessor e ex-vereador, Marquinho Berlesi.