Candidatos a novos agentes da GCM Campina passam por curso de formação

Os candidatos a novos agentes da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul estão, desde o mês de junho, passando pelo Curso de Formação Técnico-Profissional para Agente da Guarda Civil Municipal, realizado pelo CFA-GCM (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal). O treinamento compõe a última etapa do concurso público, iniciado em 2020, para reforço no quadro de agentes da instituição.

Ao todo, 25 alunos participam dos treinamentos que têm caráter eliminatório, conforme prevê o edital. A grade curricular possui 1080 horas-aulas e conta com 48 disciplinas, dentre elas: legislação, armamento e técnicas de tiro, abordagem, atendimento pré-hospitalar, mediação de conflitos e etc, todas pertinentes à profissão. O preparatório será finalizado em dezembro deste ano.

Os candidatos-alunos ainda passarão por estágios supervisionados nas ruas e obterão aprovação após atingirem as médias mínimas do curso. Os 15 primeiros colocados no curso serão oficialmente empossados agentes da GCM de Campina Grande do Sul em cerimônia com data a ser divulgada. Os demais, comporão o cadastro reserva, podendo ser nomeados conforme necessidade e disponibilidade da Administração Pública Municipal.