Campina retoma programa de entrega de óculos à população com baixo poder aquisitivo

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a entrega de óculos de grau para pessoas que não têm condições de custear a consulta, armação e lente. A iniciativa faz parte de um programa social lançado pela atual gestão em 2020, com o objetivo de oferecer óculos de grau gratuito às pessoas com baixo poder aquisitivo que residem no município.

O programa foi retomado neste ano, e desde o último dia 14 de abril, já beneficiou 42 munícipes. A entrega oficial da primeira remessa de óculos aconteceu no gabinete do prefeito Bihl Zanetti e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Michel Gil Vespasiano Lopes. O programa é custeado com recursos da Secretaria Municipal de Saúde, e contempla desde o exame de vista com o oftalmologista até o custeio da armação e das lentes.

Além da gratuidade em todo o serviço oftalmológico, o programa oferece modelos variados, resistentes, modernos e atualizados, em que cada beneficiado pode escolher o modelo de que mais gostou e com o qual se sentiu bem.

O Prefeito Bihl Zanetti, reafirmou compromisso de atender a população que mais precisa ainda mais numa situação que afeta diretamente o dia a dia das pessoas nas tarefas diárias, seja o trabalho, os estudos ou tarefas rotineiras de casa.