Campina prepara espetáculo da Paixão de Cristo com público

Depois de dois anos suspenso por conta da pandemia, a Comunidade Católica de Campina Grande do Sul retorna com o espetáculo da Paixão de Cristo com a presença de público. Cerca de 50 pessoas, entre atores e equipe de produção, estão empenhados na realização da encenação que ocorre na Sexta-Feira Santa (15), à partir das 19h, em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Paulista. Nesta ano, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Com direção do professor Luciano Oro e a professora Eliane Pedroso, a encenação será ao ar livre e irá retratar passagens importantes da vida de Cristo, como o batismo, o sermão da montanha, a santa ceia, a crucificação, a morte e a ressurreição. “Serão momentos de muita emoção!”, garante David Leonardo Gonçalves, um dos integrantes da peça. O ator irá interpretar Caifás, sacerdote que defendeu a condenação de Jesus.

Os ensaios e preparativos para o evento vêm acontecendo desde janeiro deste ano. Todos os atores e figurantes são moradores da cidade e dos municípios vizinhos, também participam do espetáculo alunos das oficinas de teatro, que são oferecidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, juntamente com o Departamento de Cultura.

Trânsito

Por conta da estrutura que será montada e a presença do público, o tráfego de veículos na Avenida Alderico Bandeira de Lima, entre as ruas Leonardo Francischelli e José Sbalcheiro, será bloqueado horas antes do evento.

Serviço

Espetáculo da Paixão de Cristo
Dia: 15 de Abril
Horário: 19h

Duração: Aproximadamente 1h30
Ingresso: Gratuito
Local: Em frente ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Alderico Bandeira de Lima, Nº 1218, Jardim Paulista, Campina Grande do Sul/ PR

Informações: (41) 3158-0523