Campina Grande do Sul adquire fuzis para Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul adquiriu dois novos fuzis para ampliar o armamento da corporação. As armas foram compradas com recursos próprios da Prefeitura. O prefeito Bihl Zanetti participou da entrega das armas realizado na sede da GCM. 

O secretário de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Cordeiro, destacou o trabalho que tem sido feito na área da segurança na cidade. “Temos realizados diversas ações para melhorarmos ainda mais a segurança em nosso município. Foi um grande investimento que qualifica mais o nosso trabalho”, comentou. Os fuzis são da marca Taurus, modelo T4 – 556.

O investimento também coloca Campina Grande do Sul como o quarto município do Paraná a ter fuzis. Além de Campina, apenas Curitiba, São José dos Pinhais e Arapongas têm esse armamento. “Dos 399 municípios nós somos o quarto a adquirir fuzis. Isso demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura em prol da segurança da população”, destaca Jefferson.

O prefeito Bihl Zanetti ressaltou que o município é um dos poucos que têm esse tipo de armamento. “Queremos dar segurança e também qualificar mais o trabalho de nossa Guarda, equipando e treinando”, avaliou. 

Participaram do evento o Major Ubirajara, que comanda o 29º BPM, o Capitão Mazon, o inspetor geral da GCM, Crozetta, o sub-inspetor Porfírio e integrantes da Guarda.