Brechó em Quatro Barras vende roupas de grife a preços acessíveis

Roupas em excelente estado, de grifes renomadas e o melhor: a preços acessíveis. É assim que tem sido o 1º Brechó físico da Troc em Quatro Barras. Desde o último fim de semana, muitas pessoas tem tido a oportunidade de economizar até 90% no valor de uma única peça. O bazar acontece na rua José Rodrigues Fortes, 264, no Jardim Patrícia.

São mais de 4 mil peças, entre blusas, calças, vestidos e calçados, à disposição do público, com valor que varia de acordo com cada peça, com preço mínimo de R$ 15,00. O bazar é apenas um demonstrativo do que é a Troc. A empresa existe desde 2016 e foi criada tendo como principal conceito a chamada moda circular. Na prática, o trabalho se baseia no reaproveitamento de peças de segunda mão.

O bazar funciona de segunda a sexta das 12h às 20h, e aos finais de semana (sábado e domingo) das 10h até às 18h. O bazar vai até o próximo domingo (10).

Sobre a Troc

Diferente dos tradicionais brechós físicos, a Troc atua exclusivamente com compra e venda online, através do site troc.com.br. No endereço eletrônico, é possível encontrar uma variedade de mais de 50 mil peças, incluindo bolsas e acessórios. Outro diferencial da Troc é que a empresa trabalha com moda premium, ou seja, com peças de marcas renomadas, tais como: Zara, Forever, Animale, Arezzo, entre outras. Vale destacar que a Troc trabalha apenas com peças para o público feminino e infantil.

A ceo-presidente e fundadora da Troc, Luanna Toniolo, explica que a empresa não foca apenas na moda de luxo, mas sobretudo, na qualidade de cada peça. “Quando se fala em moda premium, as pessoas logo pensam que são somente marcas de luxo, mas não. Consideramos também marcas com qualidade assegurada e que as pessoas têm o desejo de comprar. O melhor é o valor que a gente consegue fazer; até 1/3 da peça original. Vale muito mais a pena do que promoção”, explica.

Instalação em Quatro Barras

A Troc é considerada hoje “o maior brechó online do Brasil” e iniciou suas atividades no bairro CIC, em Curitiba. A instalação em Quatro Barras, no bairro Jardim Patrícia, foi recente e ainda passa por algumas adequações estruturais. Apesar de funcionar no mesmo endereço da Tecnoflex, as atividades das duas empresas são feitas em repartições distintas.

Em seus seis anos de existência, a loja que nasceu 100% do meio digital, comercializa aproximadamente 15 mil peças todos os meses, com distribuição para os quatro cantos do país. Na nova sede em Quatro Barras funcionam o administrativo e a logística da empresa.

De 2016 a 2022, a Troc acumula um crescimento considerável, passando de cinco colaboradores iniciais para mais de 100 funcionários, atualmente. Do quadro colaborativo, 70% são de pessoas que residem no município. A Troc planeja realizar obras de melhorias na nova sede nos próximos meses. “Logo estaremos com a sede pronta, e iremos chamar a população para vir nos visitar. Vai ser uma sede bem fashion”, garante a presidente da empresa.