Bocaiuvense conquista 1º lugar do Desafio Trail Pedra Lisa

O bocaiuvense, Reinaldo Adriano da Silva, 34 anos, conquistou o 1º lugar na categoria 12 km do Desafio Trail Pedra Lisa, evento de corrida realizado no último domingo (27), em Campo Magro. O atleta completa cinco anos participando de competições em cidades da região metropolitana, e segue colecionando vitórias desde então. Dos 40 eventos em que já participou, 36 subiu ao pódio.

Em 2018, Silva chegou a representar Campina Grande do Sul na 2ª edição da Corrida Campina Cross, onde conquistou o 4º lugar geral na categoria de 10 km. “Cada vitória me traz uma sensação maravilhosa de superação que não tem preço”, comenta o atleta.

Falando em superação, essa palavra está muito presente na vida do atleta desde que ele passou por problemas sérios de saúde. Chegou a realizar duas cirurgias no estômago e foi na corrida que ele conseguiu superar as dificuldades. “Eu não queria ficar parado, então decidi correr. Na primeira competição fiquei em 10º lugar e a cada corrida que eu participava ia subindo de colocação nos pódios”, comenta.

Para este ano a meta do atleta é ambiciosa para este ano. Ele pretende participar da São Silvestre, um dos maiores e mais importantes eventos de atletismo do país. Além disso, Silva ainda planeja participar de competições em outros países, como Uruguai e Argentina.