Atleta de Campina, Fernando Mineiro, é campeão brasileiro de Kickboxing na categoria 63,5 kg

Trazendo uma medalha no peito após vencer na categoria 63,5 kg do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, o atleta campinense Fernando Mineiro, representou com excelência a cidade durante os dias da competição. Realizado em Vitória, no Espírito Santo, foram recebidos 2,6 mil atletas do país inteiro em diversas categorias de peso e idade.

Treinamentos 

Ao ceder entrevista ao Jornal União, Mineiro explica como é a sua rotina de treinamento do esporte. “Meus treinos são feitos quatro vezes ao dia, sendo específicos de kickboxing e muay thai. Também faço treinos de boxe, musculação e powerlifthing”, comenta.

Mineiro argumenta que treina o kickboxing há 7 anos e explica o porquê da escolha por esse esporte. “Gosto de lutar em pé, onde se usa punhos e pernas. Treino desde pequeno modalidades semelhantes, mas o kickboxing treino desde 2015 – há 7 anos sem parar. Entrei já nessa modalidade focado em competir e graças a Deus a quem agradeço sempre”.

Para quem quiser ser esportista

Com treinos desde pequeno, Mineiro comenta os benefícios da modalidade para quem quiser lutar. “Eu aprendi desde pequeno a ter disciplina, humildade, respeito a todos e sendo uma pessoa melhor a cada dia. Ter foco e não desistir, mesmo sabendo que nem sempre será fácil, más temos que fazer o nosso melhor sempre”, ressalta.

Mineiro possui no currículo vitória no Campeonato Estadual Paranaense de Kickboxing (modalidade k1 styles), e é atual membro da Federação Internacional WAKO (Organização Internacional de Kickboxing).