29º Batalhão da PM lança em Campina e Quatro Barras a Operação Múltiplos

O 29º Batalhão da Polícia Militar do Paraná lançou nesta segunda-feira (25), a Operação Múltiplos, com objetivo de reforçar o policiamento em Campina Grande do Sul e Quatro Barras – municípios que são abrangidos pelo Batalhão. Cerca de 50 policiais, incluindo agentes da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul (GCMCGS), se reuniram no início da tarde em frente ao Ginásio de Esportes Ricieri Bernardi, no Jardim Paulista, para dar início a ação. Após a cerimônia de lançamento, as equipes partiram em comboio rumo às diferentes regiões dos dois municípios.

De acordo com o coordenador da operação, capitão Mazon, a atuação policial ocorrerá em pontos estratégicos, e envolvem além do tradicional policiamento preventivo, abordagens à pessoas suspeitas, cumprimento de mandados de prisão e bloqueios de trânsito. “O objetivo é que as equipes combatam a criminalidade por onde passarem. Também reforçaremos a segurança nos bairros com maior circulação de pessoas e com maior incidência criminal”, disse Mazon.

Todos os pontos em que a operação irá acontecer foram planejados conforme as estatísticas e os indicativos criminais, sendo uma política do Comando do 29º BPM a diminuição da criminalidade, bem como, o foco na apreensão de drogas, armas ilícitas, recuperação de veículos e bens furtados. A GCMCGS dará cobertura necessária ao desenvolvimento da operação que será realizada até a próxima quarta-feira (27).

Participaram do lançamento da operação o comandante da 3ª Companhia, capitão Mazon; o comandante do 29º BPM, Major Ubirajara; o secretário de Ordem Pública de Quatro Barras, Laertes Andreatta e o presidente do CONSEG Quatro Barras, Ernani Lorival Rodrigues.