Tegape Química em Campina Grande do Sul

A Tegape Química existe desde 1993 e foi criada em Curitiba com o objetivo de trazer para o Brasil o melhor da tecnologia mundial em produtos para a indústria em geral. No início, as atividades eram voltadas exclusivamente para a Serigrafia, dos produtos químicos (como emulsões e filmes) até os auxiliares, como as lâminas de poliuretano, campeãs de venda da empresa até hoje. Ao longo de seus 25 anos de atuação, a Tegape Química foi se adaptando às necessidades do mercado serigráfico e aos poucos foi compartilhando seu espaço com as inovações da impressão digital e o mundo da Comunicação Visual. Com a evolução da impressão e atendendo à demanda de seus clientes, começou a atuar também com os filamentos para a impressão 3D.

 

Fazem parte do grupo a Tegape Tecidos Técnicos e a Tegape Telas Plásticas, com fábricas em Campina Grande do Sul, Pinhais e Colombo. A unidade campinense direciona sua produção para 4 produtos específicos: plástico-bolha, telas plásticas tubulares, telas plásticas protetoras e esponjas de banho.

 

Em CGS

 

Em Campina Grande do Sul, a unidade funciona há 6 anos na rua Marcos Nicolau Strapassoni 770, bairro Recanto Verde. Ela atende em escala industrial, vendendo por atacado e sob encomenda a outras indústrias e comerciantes de todo o país. Mais detalhes sobre esses produtos estão no site www.tegapequimica.com.br/categoria-produtos/plasticos-especiais/

 

São, como se disse, quatro produtos. O plástico-bolha é produzido em rolos e em formato de envelopes para atender principalmente o mercado regional. As telas plásticas tubulares e protetoras são desenvolvidas para proteger os mais variados produtos, que vão dos delicados botões de rosas e garrafas de vinho a peças industriais como filtros, cilindros, extintores, além de eixos e outras ferramentas. Já as telas de malha bem mais finas servem para a produção de esponjas de banho, tão presentes no dia-a-dia das pessoas e encontradas em supermercados e farmácias.