Maior indústria paraguaia de tintas se implanta em Campina Grande do Sul

Campina Grande do Sul vai ganhar uma nova e grande indústria. Na PR-506, onde durante muitos anos funcionou a empresa Rhai e cujas instalações estavam sem utilização há muitos anos, vai ser a sede de mais uma unidade industrial e distribuição da Blascor. Trata-se da maior indústria de tintas do Paraguai, que está investindo no local cerca de 2 milhões em obras de ampliação e reforma, que contemplam parte elétrica (com novo transformador), hidráulica, de esgotos e asfaltamento. O terreno tem 21.000 m2 de área e os barracões totalizam quase 2.000 m2 de edificações. Na parte superior, funcionarão a distribuidora e a administração, enquanto outros setores abrigarão a indústria. Maquinários novos começarão a ser instalados nos próximos dias, para que a inauguração ocorra durante o mês de agosto.

Geri Tonidandel, o gerente (irmão de um dos diretores, Amilto Tonidandel), destaca que haverá no local, ainda, 2 laboratórios e que, de início, deverão ser gerados 20 empregos diretos.

A BLASCOR

A Blascor tem como diretores Amilto Tonidandel e Moacir Piovesan. A empresa líder no Paraguai tem fábrica em Hernandárias e outra em Santa Terezinha de Itaipu, no Brasil. A expansão em território brasileiro prossegue com as aberturas de distribuidoras em Cascavel (já funcionando) e, em breve, Curitiba, Maringá e Chapecó. Todas com frotas próprias de veículos.

O grupo, que hoje emprega cerca de 400 pessoas, começou quando os dois jovens empreendedores começaram com uma pequena loja de tintas em Ciudad Del Este. Em 1998 além da loja, já iniciavam a distribuição de tintas imobiliárias e automotivas para todo o Paraguai. Em 2007 a empresa iniciou a distribuição para o mercado brasileiro e dois anos mais tarde inaugurou-se seu parque fabril na cidade de Santa Terezinha de Itaipu.

Desde então, a Blascor vem crescendo expressivamente, contando hoje com um mix completo de produtos de primeira qualidade e um excelente sistema tintométrico com milhares de cores. As tintas, com uma imensa variedade de cores, abrangem as linhas imobiliária, automotiva, moveleira, construção civil e industrial.