Professora e escola de Campina Grande do Sul são premiadas no Programa Agrinho

Campina Grande do Sul se destacou no Programa Agrinho 2021. A professora Fabiane Gomes Canestraro, da Escola Municipal Augusto Staben, ficou em 3º lugar na categoria Experiência Pedagógica, e a Escola Municipal Antonio José de Carvalho conquistou o 2º lugar na categoria Escola Agrinho.

O projeto inscrito pela professora Fabiane foi o trabalho de alfabetização que ela desenvolveu com a turma do 1º ano B. “Trabalhamos com jogos a partir do material fornecido pelo Agrinho, com o qual as crianças realizaram atividades no celular, tablet e outros meios”. Ela recebeu como prêmio um smartphone.

Já o relato premiado da Escola Antonio José foi inscrito pela supervisora Haniely de Oliveira Trudes de Freitas. Ela recebeu como prêmio um notebook e a escola ganhou 12 computadores e um projetor multimídia.

Ao todo, o programa entregou neste ano 170 prêmios para mais de 120 participantes, entre alunos, professores e escolas de várias regiões do Paraná. A revelação dos vencedores foi na última quinta-feira, dia 18. A cerimônia teve a presença apenas de convidados, com transmissão online. O concurso recebeu mais de 4,8 mil inscrições.

O Agrinho é promovido há 26 anos pela Federação da Agricultura do Paraná e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR), em parceria com o Governo do Estado e entidades privadas. Neste ano o tema foi ‘Do campo à cidade: saúde é prioridade’, para manter o foco no bem-estar da comunidade escolar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

A professora Fabiane Gomes Canestraro, da Escola Municipal Augusto Staben, ficou em 3º lugar na categoria Experiência Pedagógica